sábado, 20 de outubro de 2012

Laranjeiras do Sul: Definida programação para o DIVERSA UFFS no Campus



Na próxima semana, acontece em todos os campi da Universidade Federal da Fronteira Sul o DIVERSA UFFS - Dias de Integração: Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS. No Campus Laranjeiras do Sul, o evento será realizado entre os dias 23 a 26 e contará com mostra de talentos, exibições de filmes, apresentação teatral entre outras atrações.

Instituído pela Portaria nº 980/GR/UFFS/2012, o DIVERSA UFFS tem como um de seus objetivos proporcionar, de forma lúdica, momentos de interface entre esporte, cultura, saber e arte. “Buscamos, com o evento, possibilitar a apresentação de talentos e divulgar formas diferenciadas de cultura desenvolvidas na Universidade”, afirma o articulador de cultura do Campus Laranjeiras do Sul, professor Martinho Machado Junior.

De acordo com o professor, a programação do evento contempla a participação não apenas da comunidade acadêmica. “Na programação, temos arte, cultura, música e teatro. Da comunidade externa, irá se apresentar o grupo teatral do Colégio Iraci Salete, além da participação do artista Ângelo Gabriel com sua mostra de pinturas. Existem muitas pessoas na comunidade que têm talentos incríveis, mas nunca tiveram oportunidade de mostrá-los e o DIVERSA é uma grande oportunidade”, ressalta.

Machado Junior destaca também os filmes que serão exibidos durante o evento. “Os dois filmes têm características que fazem com que as pessoas reflitam. Além de ter um momento de integração, é possível também trazer uma mensagem importante ou uma lição de vida”.

Como as atividades do DIVERSA fazem parte do Calendário Acadêmico, durante o período do evento não haverá aula na Universidade.

Confira a programação:

23/10 a 26/10: Mostra de Obras de Ângelo Gabriel - Local: Hall do Campus Laranjeiras do Sul;

23/10 das 15h às 18h: Mostra de Talentos da UFFS - apresentações artísticas da comunidade universitária – Local: Auditório do Campus Laranjeiras do Sul;

23/10 das 19h30min às 21h30min: Cine Pipoca – exibição do filme “O Palhaço” - Local: Auditório do Campus Laranjeiras do Sul;

24/10 das 19h30min às 21h30min: Cine Pipoca – exibição do filme “Um estranho no ninho” - Local: Auditório do Campus Laranjeiras do Sul;

25/10 das 15h às 17h - Apresentação teatral do Colégio Iraci Salete – Local: Auditório do Campus Laranjeiras do Sul;

26/10 às 14h – Lançamento do site liga10.net - Local: Auditório do Campus Laranjeiras do Sul.

Adolfo Vaz
Jornalista MTB 8432/PR
Campus Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém