sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Goioxim: Enquete de Intenção de Voto Para Prefeito




Enquete realizada pelo Goioxim Notícias e Divulgações durante os dias 17 a 19 de Setembro de 2012.

317 leitores participaram da nossa enquete, dando a sua opinião.

Ressaltamos que enquete não é pesquisa eleitoral, de acordo com o artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), trata-se de um levantamento de ideias, onde não há controle das opiniões colocadas pelos leitores, é um levantamento de participação espontânea, sem que fossem empregados métodos científicos para a coleta destes dados, mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

O que diz a lei:
Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
§ 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.



Confira o resultado:


Brancos e Nulos 4,71

Elias (PT) 36,6

Indecisos 6,32

Leozir (PSD) 52,37

Lembramos mais uma vez que esta enquete não é pesquisa eleitoral.

Postagem: João Vilmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém