terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMITIVA DE POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ALEMÃES VISITA A ASSEMBLEIA


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), receberam na tarde desta segunda-feira (17) a vice-governadora e secretária da província da Renânia-Palatinado, Eveline Lemke, do presidente do Poder Legislativo da província, Joachim Mertes, e do cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, e mais 35 empresários locais.

A vice-governadora germânica destacou que a missão dos empresários no Brasil é a de trocar conhecimentos sobre as políticas de energias renováveis. Segundo Lemke, após o acidente nuclear ocorrido em Fukushima, no Japão, a missão dos governantes da província da Renânia-Palatinado é de chegar ao ano de 2030 com 100% de energia renovável no estado. “A amizade entre Alemanha e Brasil é muito forte. Estamos aqui para estreitar esses laços e conhecer as novas tendências nas políticas de energia. A vinda desses empresários tem o intuito de fazer negócios com o Paraná”, disse a vice-governadora, ao acrescentar que existem novas tecnologias na Alemanha que podem ser perfeitamente compartilhadas.

A província da Renânia-Palatinado possui aproximadamente 4,5 milhões de habitantes e 128 mil empresas de pequeno e médio porte. Atualmente as relações comerciais entre a província e o Brasil movimentam um bilhão e trezentos milhões de euros por ano.

Rossoni colocou o Poder Legislativo à disposição da comitiva para que eventuais esclarecimentos e intercâmbio sejam realizados. Disse ainda que o propósito da Companhia Paranaense de Energia (Copel) é o de buscar novas alternativas para a produção de energia. “O Paraná voltou a ter as portas abertas para receber delegações dos mais variados países. Há um mês estive na Alemanha e é com grande satisfação que recebo, em nome do Poder Legislativo, essa comitiva de alemães aqui na Assembleia”, comentou. “O propósito da troca de experiências e a realização de transações comerciais com o nosso estado é muito interessante e vamos fazer o que for necessário para que os acordos se concretizem”, completou Rossoni. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém