sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Espigão Alto do Iguaçu: Prefeito e vice-prefeito estão com mandatos cassados pela Justiça eleitoral




Osstap Andreiv (PSDB)Prefeito de Espigão Alto do Iguaçu ladeado pelo Deputado Federal André Vargas (PT)

Cassados...

Segundo a Juíza eleitoral, Danuza Zorzi, da Comarca de Quedas do Iguaçu o prefeito eleito de Espigão Alto do Iguaçu Osstap Andreiv, do PSDB, e o vice Valdir Rodhem, do PR estão oficialmente afastados da prefeitura municipal e dentro de cinco dias assume o presidente do legislativo, segundo a Juíza o mandato do prefeito eleito Osstap Andreiv, e o vice Valdir Rodhem foi caçado por Captação Ilícita de Sufrágio, popularmente conhecida pela compra de votos.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito Osstap, ele deverá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba interpondo recurso contra a decisão da Justiça eleitoral da Comarca de Quedas do Iguaçu.
De acordo com a juíza a decisão de caçar o mandato de Osstap e Valdir foi sustentada através de depoimentos e gravações pela compra de votos no município diante das eleições de 05 de outubro de 2008.

Na ação, a juíza eleitoral, Danuza Zorzi, estabeleceu multa de cinco mil reais ao prefeito e vice e aos secretários José Carlos Andreiv, de Administração, e Railson Andreiv, de Educação, Dilson Delavy Moraes, da Saúde, e aos servidores Olindo Andreiv e Dilson Marcos Delavy Filho.
A ação de investigação judicial apurou que às vésperas da eleição, os cabos eleitorais do prefeito cassado distribuíram para os eleitores um cartão com a chamada “cola” que trazia o número dos candidatos e a inscrição “VOTE 45 – CONFIRME 100% O MELHOR – ESPIGÃO ALTO PARA TODOS”. 

Passada a eleição, a equipe do prefeito cassado resgatou os referidos cartões e pagou o equivalente a 100 reais aos eleitores.
Na época, a Policia Militar procedeu buscas e fez a apreensão na residência de José Carlos Andreiv de 26 cartões de propaganda eleitoral do candidato a Prefeito Osstap e 5 mil e 320 reais em moeda corrente.

A decisão ainda cabe recurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém