Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Goioxim: 5º Open de Artes Marciais em Pinhais



5º Opens de Artes Marciais, que ocorreu no último dia 18 de outubro em Pinhais.

E mais uma vez a equipe de Hapkidô de Goioxim esteve representando o nosso município em um campeonato de nível internacional, e os resultados foram excelentes, ao todo foram onze troféus que somados aos sete lutadores da equipe de Guarapuava proporcionaram à equipe da academia Kóryo o primeiro lugar no quadro geral.

E as premiações não param por aqui, o Mestre Kleber Emanuel Horbus também foi homenageado e recebeu mais uma graduação para seu currículo, sendo agraciado com o 6º Dan em Hapkidô, reconhecimento este que somente os grandes mestres têm.
A equipe treinada pelo Mestre Kleber foi à Pinhais com 16 lutadores, divididos em várias categorias e graduações, ao final totalizaram 18 troféus, sendo sete primeiros lugares, 10 segundo e 1 terceiro lugar.

Para Goioxim ficou 4 troféus de primeiro lugar, 6 de segundo e 1 de terceiro lugar, a surpresa ficou com a categoria infantil feminina, onde o pódium inteiro ficou para Goioxim, premiando Larissa Mereth em primeiro lugar, Letícia Mereth em segundo e Hanna Duarte em terceiro lugar. As demais premiações ficaram assim divididas:



Amauri Lisboa: 1º lugar, categoria adulto peso pesado faixa amarela;

Jeferson Lemes: 1º lugar, categoria adulto peso leve faixa amarela, e 2º lugar na categoria Light Contact;

Kerolen Chaiane Batista: 1º lugar, categoria adulto feminino peso leve faixa amarela;

Celso José Mereth: 2º lugar, categoria máster peso pesado faixa verde;

Ericon de Lima: 2º lugar, categoria adulto peso leve faixa amarela, e 2º lugar na categoria Light Contact;

Adilson Bonfim Carneiro: 2º lugar, categoria infanto-juvenil peso leve faixa branca.


Os lutadores de Goioxim agradecem a todos que os apoiaram em mais este grande evento, ao prefeito Elias e a primeira-dama, Sra. Solange, ao secretário Adriano Baldissera, que se fizeram presente na torcida, aos vereadores, empresários, enfim, a todos que apóiam e incentivam este esporte que se faz cada dia mais importante para nossa cidade, representando e levando o nome do nosso município em todos os campeonatos em que participam.



Celso José Mereth

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cantagalo: Assinatura ordem de compra de veiculo Van Fiat Ducato


Prefeito Municipal de Cantagalo Everson Konjunski, assinou junto o Secretário Municipal de Saúde Ernesto Giacomin, a ordem de compra de mais uma Van Fiat Ducato, 16 lugares para a secretaria de saúde e será utilizado exclusivamente para o transporte de pacientes, convenio e recurso da Secretária Estadual de Saúde do Paraná (SESA), convenio resolução SESA 434/2014 e 312/2015, no valor de R$ 119,900.00.

O pedido da Van havia sido cadastrado pela prefeitura Municipal de Cantagalo e intermediado pelo Deputado Estadual Artagão Junior. “Quero agradecer ao nosso grande amigo Deputado Estadual Artagão Junior, por viabilizar mais essa grande conquista para o nosso querido Cantagalo”, disse o prefeito Everson em agradecimento ao Deputado, “Este veículo vai melhorar ainda mais no deslocamento dos pacientes com conforto, tranquilidade e segurança, melhorando assim mais a qualidade do transporte,esse é nosso respeito e carinho com a nossa gente, agradeço sempre a Deus pela proteção divina e ao povo pela oportunidade que nos deram para trabalhar para nossa gente”, comentou o prefeito. “Estou muito feliz com a compra de mais esse veículo.

O transporte é essencial para garantir o atendimento rápido e eficaz dos pacientes. Quero agradecer o prefeito Everson, sempre em busca de mais melhorias para secretaria de saúde e os pacientes”, disse o Secretário Ernesto Giacomin, que esta trabalhando junto com a sua equipe incansavelmente para atender a população na Secretaria de Saúde.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Copa Regional de Futsal de Santa Maria do Oeste.


Equipe Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói

Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói está na semifinal da Copa Regional de Futsal de Santa Maria do Oeste.

Estivemos nesse sábado, 17 de outubro, em Santa Maria do Oeste – PR, no ginásio de esportes, onde foram conhecidos os semifinalistas da 2ª Copa Regional de Futsal Veteranos 2015.
A equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói enfrentou a equipe do E.C São José, com 04 gols de Edenilson (Preto), artilheiro da noite, 03 de Marcelinho, 03 de Douglas e 01 do Goleiro Sadi, venceu o jogo por 11 a 00.

A equipe do Lojão do Braz de Santa Maria, após empatar em 02 a 02 com o Real Matismo/Agronova Palmital venceu o jogo nos pênaltis.
Nas outras partidas, a equipe do Goioxim venceu Altamira do Paraná por 03 a 02 e o Apolo Contabilidade/Pitanga venceu a equipe de Piquiri Papéis pelo placar de 04 a 02.


A Seminal acontece no próximo sábado:

Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói x Apolo Contabilidade/Pitanga.

Lojão do Braz Santa Maria x Goioxim.

GOIOXIM
ALTAMIRA DO PARANÁ
PIQUIRI PAPEIS
APOLO CONTABILIDADE/PITANGA
E.C SÃO JOSÉ

Mais fotos clique aqui

Fonte Matéria Original: www.blogdoeloi.com.br

Goioxim: Administração municipal reforça o compromisso com a educação.




O dia do professor mereceu comemoração especial por parte da administração municipal, data tão importante, que nos remete à uma figura de singular estima, o dia do professor, foi comemorado com festa pela administração municipal. Um almoço em comemoração à este dia foi realizado na quinta feira, dia 15, no ginásio municipal de esportes.

Professores de todos os cantos do município estiveram presentes, prefeito municipal, primeira dama e vereadores também se fizeram presentes para homenagear esta figura tão importante na nossa sociedade.

Foram entregues pelo prefeito e primeira dama, presentes para os professores e estagiários que atuam na rede municipal de ensino. Em sua fala, Elias Schreiner, prefeito municipal, enalteceu o trabalho realizado pelos educadores nas escolas do município, e parabenizou os professores pelo seu dia.

A organização do evento ficou por conta da Secretaria de Educação, que também não mediu esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Mas os trabalhos não ficaram só em festa, no sábado, 17, foi oferecido a todos os professores da rede municipal de ensino, uma formação com docentes da Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, campus Guarapuava. Formação totalmente gratuita, onde os professores receberam também o transporte para se deslocarem até o local da formação, e também o retorno até as suas casas, transporte este que também foi oferecido no dia 15, visando a inclusão de todos na festividade.

Tudo isso mostra a valorização e o compromisso com a educação, e a continuidade da formação de nossos educadores pela administração municipal e Secretaria de Educação.






Comunicação Social P.M. Goioxim

Goioxim: Dia das crianças é festejado na rede municipal de ensino


O evento alusivo ao dia das crianças ocorreu no dia 09 de Outubro, no salão da paróquia São Sebastião. Mais de 600 alunos estiveram presentes, alunos do centro e do interior, juntamente com professores e colaboradores.

O evento, organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, CRAS e Prefeitura Municipal, reforçou o compromisso da administração municipal com a Educação.

Várias secretarias envolvidas, vários profissionais, e o resultado de tudo isso foi um sucesso, apesar da chuva, tudo ocorreu como planejado.

Apresentação culturais, palhaços, pipoca, algodão doce e muita música, fizeram a alegria da garotada, que aguardava ansiosa pelo evento. O prefeito Elias, parabenizou a criançada pelo seu dia, agradeceu a presença de todos, e o esforço, visto que muitos vieram de localidades distantes, como pinhalzinho, Jacutinga e Jabuticabal, e permaneceu durante o dia todo, acompanhando as apresentação e interagindo com a criançada.



Comunicação Social P.M. Goioxim

Ocorrências Policiais da Região Dos Dias 17 a 19 de Outubro 2015


CANDÓI 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/DANO

No dia 18 out.15, por volta das 3h, segundo relato da vítima ocorreram disparos de arma de fogo em direção à sua casa. Um dos disparos atingiu a lateral esquerda do veículo palio, outro atingiu um freezer que estava na parte externa da casa e um outro a parede da residência. Acrescenta que em virtude do local não dispor de iluminação, não foi possível precisar características do autor.

02 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/DESCATO/DESOBEDIÊNCIA No dia 18 out. 15, por volta das 04h, após diversas ligações, que davam conta que diversas pessoas estavam reunidas com som excessivamente alto. Deslocado primeiro por volta da 01h45m, onde foi orientada a senhora, quanto a situação de perturbação. Por volta das 02h 30m, novamente a equipe recebeu ligações sobre os mesmos fatos narrados, ocorrendo nova orientação. Já as 04h da manhã, após novas ligações, a equipe foi até o local, onde a senhora incitou as pessoas a investirem contra a equipe, sendo necessário acionar a presença das equipes de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, para o devido apoio.

Com as equipes no local, novamente um grupo investiu contra os policiais, sendo necessário o uso de força moderada, espargidor para conter as pessoas, sendo detidos 32 anos, 31 anos, 39 anos e apreendido o adolescente 17 anos. Os demais envolvidos empreenderam fuga. Os detidos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado e, o adolescente, foi entregue ao conselho tutelar.


NOVA TEBAS 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 18 Out. 15, por volta das 17h. a equipe policial militar atendendo solicitação, deslocou até a localidade de Poema, onde em contato com o solicitante, que informou que foi até o sítio de seu pai para tratar de assuntos financeiros e familiares, e no local estava também o seu irmão, o qual segundo o solicitante possuem desavenças por motivos familiares e por esse motivo não gostou da sua presença no local. Informou o solicitante que seu irmão então sacou um revólver e efetuou disparos atingindo o para-brisas dianteiro de seu veículo VW / Gol, que no momento era ocupado 5 pessoas. Diante do fato os demais ocupantes desembarcaram do veículo e saíram do local e acionaram a polícia. Sendo então feito buscas mas não foi localizado o autor nem a arma foi encontrada.

MANOEL RIBAS 04 - VEICULO RECUPERADO

No dia 18 Out. 15, por volta das 16h40min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a estrada principal, Alto Munhoz, onde segundo informações havia um veículo abandonado. No local foi confirmado o fato, sendo um veículo VW/ Gol, que após consulta no sistema, foi verificado que o mesmo foi furtado na cidade de Ivaiporã, no dia 15/10/2015. O veículo foi apreendido e entregue na delegacia local para demais providências cabíveis.

05 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO No dia 18 Out. 15 por volta das 22h, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a localidade de Alto Ivaí, zona rural, onde a solicitante, relatou que seu amasio, por diversas vezes agrediu a mesma fisicamente, chegando a efetuar disparo de arma de fogo (espingarda) em sua direção e, nesta data fez ameaças de morte contra a vítima, momento em que a mesma conseguiu fugir. A equipe constatou o fato, sendo localizado o autor das ameaças. A solicitante fez a entrega de uma espingarda cal. 36 com três cartuchos intactos e um deflagrado. Diante dos fatos o autor foi preso e a arma apreendida e entregue na delegacia de Manoel Ribas para demais providências.


CANTAGALO 06 – ROUBO

No dia 18 Out. 15, por volta das 22h45min, entrou em contato via telefone o solicitante, o qual relatou que seu funcionário, encontrava-se trabalhando num comércio, no Centro, quando chegou um indivíduo, o qual de posse de uma arma de fogo, “ revólver .38 cromado”, deu voz de assalto e levou cerca de setecentos e quarenta e seis reais, e após o roubo evadiu-se. A equipe policial militar em diligências para tentar localizar o autor, avistou um casal, nos fundos da igreja sendo que ao perceber a viatura os mesmo saíram correndo, que em seguida foram abordados, porém nada foi localizado, voltado ao local onde encontrava-se o casal, foi avistado o senhor, o qual estava ofegante, dado voz de abordagem o mesmo dizia sem mesmo a equipe policial fazer alguma pergunta “ não fui eu, não fui eu, não estou sabendo de nada”, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Os abordados foram liberados, e a vítima foi orientado quanto aos procedimentos legais.

Guarapuava, 19 de outubro de 2015.
Setor de Comunicação Social - anc

DO DIA 17 PARA 18 DE OUTUBRO 2015

PALMEIRINHA 01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 17 out. 15, por volta das 16h compareceu no Sub-Dpm de Palmeirinha a solicitante, relatando que a residência de seu pai estava arrombada. No local, na Vila da Luz, ao adentrar no interior da casa a equipe percebeu que a mesma estava arrombada e toda revirada, ao verificar a cozinha da residência foi encontrado o pai da solicitante em óbito, caído no assoalho da casa com um ferimento no rosto causado possivelmente por um machado que estava ao lado da vítima e que continha sangue na lamina.

A vítima foi identificada com 67 anos de idade. Algumas testemunhas relataram que o autor do homicídio teria sido uma pessoa conhecida, e que as testemunhas presenciaram o autor se dirigindo até a residência da vítima e após alguns minutos o autor teria saído correndo pelos fundos da residência. Foram acionados os órgãos competentes e isolado o local. A equipe passou a realizar algumas diligencias nos possíveis locais que poderia estar o autor do homicídio, sendo localizado em uma residência de seus familiares, ao aborda-lo a equipe constatou vestígios de sangue em seus pés. Indagado o mesmo sobre o ocorrido o autor relatou que após uma discussão com a vítima veio a desferir um golpe de machado não se lembrando dos detalhes. Foi dado voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP para as providencias cabíveis.


SANTA MARIA DO OESTE 02 – POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO

No dia 17 out. 15, por volta das 18h, uma equipe deslocou até o município de Santa Maria do Oeste, para averiguar um roubo ocorrido num estabelecimento comercial. No local a equipe entrou em contato com o proprietário e vítima do roubo, o qual forneceu as imagens das câmeras de segurança, sendo constatado que aproximadamente trinta minutos antes de ocorrer o roubo, o veículo Fiat Tipo, tendo o motorista e acompanhante, abasteceram 20 reais. Sendo que os indivíduos que praticaram o roubo pareciam ser as mesmas pessoas mencionadas. Com base nessa informação a equipe deslocou até a Localidade de São Manoel, onde foi avistado o veículo Fiat/tipo, foi dado voz de abordagem, não sendo obedecida.

A equipe realizou um acompanhamento tático por alguns minutos, sendo então abordado e identificado o condutor com 27 anos, o qual não possui CNH, e tendo como acompanhante seu irmão 22 anos, sendo indagados sobre o crime ocorrido, negaram a autoria. Foi realizada uma busca no interior do veículo, sendo localizados debaixo do tapete do acompanhante, três cartuchos marca CBC intactos e um deflagrado, calibre 38, indagados sobre as munições, os mesmos não souberam dizer a procedência. Diante dos fatos foi dada “voz de prisão” para ambos, sendo estes encaminhados para a 45ª DRP de Pitanga para providências cabíveis. O veículo ficou retido no destacamento policial militar de Santa Maria do Oeste, sendo realizados os autos de infração de trânsito cabíveis.


PRUDENTÓPOLIS 03 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 18 out.15, em patrulhamento a equipe avistou a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor azul, se evadindo quando percebeu a presença da viatura, sendo iniciado o acompanhamento tático e a consequente abordagem, durante a revista pessoal foi encontrado com o condutor 21 anos, cerca de dois gr de substância entorpecente conhecida como maconha. Verificou-se no sistema que o mesmo não era habilitado e a referida motocicleta estava com o licenciamento atrasado; foi lavrada as notificações cabíveis e confeccionado o termo circunstanciado na 4ª Cia PM, bem como foi orientado o envolvido quanto aos procedimentos legais.

Guarapuava, 19 de outubro de 2015.
Setor de Comunicação Social - anc

Goioxim: Outubro Rosa A Radio Nativa Mix Junto na Campanha



Embora possa ser um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar a chance de enfrentamento da doença. Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitos pacientes, por medo ou desconhecimento, preferem não falar no assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.


Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Os eixos da campanha são:
Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

domingo, 18 de outubro de 2015

Copa Amocentro de Futsal Terceira Rodada Dia 17.10.15 em Goioxim

Foto Xuxo Radio Nativa Mix

Nesse sábado 17 de outubro, aconteceu a 3ª rodada da Copa Amocentro de Futsal 2015. No ginasio Municipal de Esporte de Goioxim PR.

17;30hrs Goioxim 00 x 04 Manoel Ribas ( feminino)

19:30hrs Goioxim 01 x 08 Palmital (masculino)

20;30hrs Goioxim 04 x 02 Palmital (feminino)

Em Cândido de Abreu
20;00hrs Cândido de Abreu x Manoel Ribas



Jogos do Dia 10.10.15 Segunda Rodada


Em Pitanga, no masculino a equipe da casa acabou vencendo Cândido de Abreu pelo placar de 04 a 02.


Em Palmital aconteceu três jogos:


Palmital 01 x 04 Manoel Ribas (feminino)

Palmital 02 x 02 Nova Tebas (feminino)

Palmital 08 x 03 Nova Tebas (masculino)


Funcionários da Coamo ficam feridos em acidente com ônibus entre C. Mourão e Iretama



publicado em: 17/10/2015 - 19:56h

Funcionários da cooperativa iam participar da inauguração da Arcam no município de Candói

Por volta das 15 horas deste sábado, dia 17, um acidente com um ônibus que transportava funcionários da Coamo que iriam participar da inauguração da Arcam no município de Candói (58,4 km de Guarapuava) resultou em ferimentos em alguns dos passageiros do coletivo.

Um dos passageiros, ainda não identificado, acabou perdendo a mão no acidente e outro está internado em hospital de Campo Mourão também com sérios ferimentos em um dos braços.

Segundo informações, o motorista afirmou que uma das rodas dianteiras travou, ele perdeu o controle da direção e o ônibus tombou na rodovia BR-487, bem próximo do trevo de acesso às Termas de Jurema.

www.crn1.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Goioxim: Final do Campeonato Municipal de Futsal Dia 25 de Outubro ao Vivo pela Radio Nativa

Foto arquivo

A Grande final do campeonato municipal de futsal, sera no dia 25 de outubro de 2015, com transmissão ao vivo pela radio nativa mix de Goioxim, inicio as 18:00 hrs. serão quatro jogos, dois feminino e dois masculino.

18:00 HRS
FEMININO - VEÍCULOS GUTERVIL  X  ESTILO LIVRE

18:40 HRS
MASCULINO - DAIA MODAS  X  ATLÉTICO DE MADRI

19:20 HRS
FEMININO - ADC REFLORESTAMENTO  X  CAVACO

20:00 HRS
MASCULINO - MÓVEIS MARQUES  X  ÁGUA FRIA


Apoio: Prefeitura Municipal de Goioxim PR

Goioxim: Coamo Realiza Dia de Campo Faixas Demostrativa de Trigo

Texto e Fotos Xuxo - Radio Nativa Mix, Goioxim PR
Atualizado 19.10.15 as 10:10 hrs

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, Unidade de Goioxim PR. Realizou Dia de Campo Coamo faixas demostrativas de trigo - safra 2015/2016, no dia 15-10-15 na linha progresso, Fazenda Araras do Sr. Wagner Salvador Ranzolin.

O Engenheiro agronômo da coamo Danyell Bacin abriu o evento explicando como foi elaborado as faixas, plantio, espaçamento, população e tratamento. Na sequência Milton fundação Embrapa, Bruno biotrigo e Leandro variedades, explicaram com detalhes sobre cada produto.

De acordo, com o cooperado Marcelo Ranzolim, este tipo de evento promove interesse em adotar o manejo adequado ao sistema de cultivo, para se obter sucesso e atender de maneira adequada as necessidades da cultura, obtendo assim melhor produtividade e rentabilidade ao sistema de cultivo, fazendo toda diferença. E ainda segundo Razolim “Não podemos fazer o que o vizinho estava  fazendo,  pois não sabemos  qual o resultado  do manejo adotado por ele, só ficamos sabendo o que foi bom, mas será que foi bom mesmo? Ou ele apenas esta falando por falta de conhecimento dos resultados dos outros produtos que talvez  bem mais eficientes que o dele".

O engenheiro agrônomo Daniel Ricardo Bacim do departamento técnico da Coamo reforçou a opinião do cooperado, “ Nosso trabalho é trazer ao quadro de cooperados da Coamo novidades ao setor agrícola e manejo adequado dessas novidades, uma vez  que uma boa ferramenta de trabalho precisa ser bem manejada e bem executada para bem executar a tarefa a ela atribuída”. Dessa maneira a cooperativa busca junto com os cooperados um melhor arranjamento do uso da tecnologia para assim obter melhores resultados.

O evento também pode contar com a partição do representante da fundação meridional, o Srº Miltom Dalbosto, que apresentou e posicionou materiais da EMBRAPA e do IAPAR, também esteve presente o Srº Bruno da Biotrigo e o Srº Leandro Francósi que apresentou e representou produtos da CODETEC.

Clodoaldo Medeiros, gerente da unidade, fechou o evento explicando sobre clacificação das variedades, produção, qualidade e consumo do trigo. Segundo Clodoaldo 64% das 11 Milhões de tonelada consumida no brasil, mais de 6 milhões e para o pão, 30% macarrão, 5% biscoito e 1% para cola para compensados e outros. falou ainda do novo moinho moderno de trigo da Coamo em Campo Mourão, que beneficia quinhentas toneladas de trigo por dia, podendo chegar a oitocentas, mas ainda não chega a industrializar 50% da produção que recebe.

Complemento informativo coamo
Digitalizado Edinéia

14 novas fotos.

Ocorrências Policial na Região do Dia 15 para 16 de Outubro 2015


GUARÁ 06 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 15 out. 15, por volta das 10h, a equipe recebeu a informação que na Estrada do Guairacá havia o condutor de um ônibus em atitude suspeita. No local foi realizada a abordagem ao referido veículo. Ainda foi averiguado que o condutor não era habilitado, nem possuía licença para dirigir. Diante da circunstância, foi realizado contato com o proprietário do veículo, o qual informou que seu ônibus havia sido furtado no período da manhã de frente seu estabelecimento comercial. Foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e encaminhado o mesmo até a 14ª SDP, juntamente com o veículo para serem providenciados os procedimentos legais.


CANTAGALO 07 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 15 out. 15, por volta das 12h50min, entrou em contato a solicitante, informando que um ônibus havia atropelado uma criança e que a mesma entrou em óbito. Diante da solicitação a equipe policial deslocou até o local, onde já se encontrava uma equipe da secretária municipal de saúde, os quais atestaram o óbito da criança identificada com 7 anos. O ônibus utilizado para Transporte Escolar, estava sendo conduzido pelo senhor, o qual foi Hospitalizado devido a estar em estado de choque após o acidente. Diante dos fatos a equipe policial efetuou o isolamento do local até a chegada do IML, bem como foi confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito e repassado os fatos à Policia Civil de Cantagalo.


PALMITAL 08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 15 out. 15, por volta das 13h15min apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil de Palmital-PR a pessoa, autor do homicídio no dia 09/10/2015, ocorrido no interior da Prefeitura de Palmital-PR.

09 – DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO/ VEÍCULO ABANDONADO

No dia 15/10/2015 por volta das 13h30min durante o patrulhamento no Centro, a equipe avistou o veículo VW/Gol fazendo manobras perigosas em via pública, sendo dado voz de abordagem, onde o mesmo não acatou a ordem de parada, sendo então iniciado acompanhamento tático do referido veículo por várias ruas. Durante o acompanhamento foi visualizado pela equipe que o condutor do veículo era a pessoa de 22 anos, foragido da Delegacia de Palmital-PR. O veículo então seguiu sentido estrada rural da Localidade de Guabiroba, sendo posteriormente encontrado abandonado com o pneu dianteiro furado. Feito buscas nas proximidades no intuito de localizar o condutor, porém este não foi encontrado. Diante do fato foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis e o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Palmital-PR, sendo que no interior do veículo também foi apreendido um aparelho marca LG, de cor preta e quatro cachorros filhotes que também foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Palmital.


LARANJEIRAS DO SUL 10 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 15/10/2015, por volta das 20h20min, uma equipe de serviço em patrulhamento pelo Centro, avistou e abordou o adolescente 15 anos, o qual possui Mandado de Internação, expedido pela Comarca de Cantagalo. O adolescente foi encaminhado até a 2ª SDP em Laranjeiras Do Sul.O conselho tutelar acompanhou os procedimentos.




Guarapuava, 16 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: Decreta Luto Oficial


DECRETO Nº 103/2015 SÚMULA: DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE CANTAGALO.

O Prefeito Municipal de Cantagalo, Estado do Paraná no uso de suas atribuições legais, D E C R E T A: Art. 1º. Fica decretado luto oficial por três dias, em virtude do falecimento de ERIC MACHADO, aluno da Rede Municipal de Ensino. Art. 2º. Este decreto entrará em vigor na data de sua emissão. Cantagalo, 15 de outubro de 2015.



EVERSON ANTONIO KONJUNSKI Prefeito Municipal

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cantagalo: Tragédia criança morre atropelada por ônibus no Centro


Na tarde desta quinta-feira(15/10), por volta de 13hrs30min,uma tragédia aconteceu em Cantagalo, onde um ônibus atropelou uma criança no centro.

Segundo informações a criança tinha 8 anos e se chamava Erik,uma equipe da secretária de saúde foi acionada mas a criança já se encontrava em óbito.

O motorista do ônibus em estado de choque,foi encaminhado a Casa Hospitalar.O corpo do pequeno Erik foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Via:Cantu em Foco

Feliz Dia Nacional dos Professores Parabéns Desejos da Radio Nativa Mix


Oportunidade Ideal Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe. 

Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é? Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. 

Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação. A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!

Acordo com montadora chinesa vai viabilizar projetos no Paraná


Acordo com montadora chinesa
vai viabilizar projetos no Paraná


A COMITIVA LIDERADA PELO GOVERNADOR BETO RICHA, NA CHINA, VISITOU NESTA QUARTA-FEIRA A SEDE DA MONTADORA JAC MOTORS e se reuniu com os executivos da companhia, localizada em Hefei, capital da província de Anhui. Aos executivos, Richa destacou que o Paraná é o terceiro maior polo automotivo brasileiro, com ampla rede de fornecedores de autopeças e equipamentos. ... leia mais »


AEN

Acidente com avião na Colômbia deixa três brasileiros mortos


Avião Cessna 208 que caiu em Valle do Cauca, na Colômbia(Reprodução/Twitter)
14/10/2015 às 20:15 - Atualizado em 15/10/2015 às 08:12

Três brasileiros morreram em um acidente de avião no oeste da Colômbia nesta quarta-feira. A aeronave Cessna 208, com matrícula brasileira e reportada como desaparecida às 09h45 locais (10h45 de Brasília), fazia trabalhos de fotografia aérea geográfica em uma região montanhosa, próxima do município de Yumbo no estado do Vale do Cauca, 400 km a oeste de Bogotá.

O piloto Floriano Waldeck transportava dois prestadores de serviço para a empresa Corporação Autônoma Regional do Vale do Cauca (CVC), Luis Carlos Jacome de Moura e Laercio Dutra de Lima. Devido aos produtos químicos usados nos equipamentos de fotografia aérea, a região teve que ser isolada por conter "material perigoso". Socorristas se dirigiam ao local para iniciar as investigações sobre as causa do acidente e resgatar os corpos.


veja.abril.com.br

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cantagalo: Festa dia das crianças




A Administração Municipal de Cantagalo realizou a grandiosa festa em comemoração ao dia das crianças, no dia 13/10, no Campo da Vila Maria Augusta, a criançada brincaram em um cenário de muita alegria, com muitas brincadeiras, diversões e doces, o evento contou com presença do Prefeito Everson Konjunski e toda sua equipe, Vice Prefeito Rocha Ribas, Vereadores, a sociedade e todas as crianças do município.

O Prefeito agradeceu a presença de todos, “Vocês crianças merecem esse dia especial, criança que brinca, corre, pula e grita, mostra em seus olhos a sua alegria e felicidade, nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fada, uma grande brincadeira, as crianças nos enchem de orgulho e esperança, elas são a nossa vida, é por elas que buscamos sempre acreditar que tudo pode ser possível. Viva a festa das crianças. Viva as crianças do nosso querido Cantagalo”. Comentou e também agradeceu toda a equipe, todos organizadores e todos envolvidos na festa do dia das crianças.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Goioxim: Atropelamento Com Morte na PR 364 Perimentro Urbano

PR 364 Goioxim PR

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 13 out. 15, por volta das 19h, a equipe policial foi acionada para atender um atropelamento ocorrido na PR-364. No local foi verificado por uma enfermeira, que a vítima JOSÉ PAZ DE OLIVEIRA conhecido como MUDINHO.não apresentava sinais vitais, por essa razão foi iniciada massagem cardíaca pela equipe policial, procedimento este que obteve retorno da pulsação da vítima.

Por esta razão o médico da unidade de saúde, encaminhou o mesmo para o posto de saúde, onde foi dada continuidade nos procedimentos médicos, porém a vítima não resistiu e entrou em óbito, foi identificado com 72 anos. Segundo populares o veículo que o atropelou seria um Fiat/Uno ou um VW/Gol de cor Branca, o qual se evadiu do local, porém não souberam identificar com precisão. Foi acionado a Polícia Rodoviária Estadual e o IML que encaminhou o corpo para o IML de Guarapuava.


Guarapuava, 14 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: Dois Individuos Armados Roubam Estabelecimento Comercial


CANTAGALO – ROUBO/ FORNECER PRODUTO QUE CAUSE DEPENDÊNCIA FÍSICA OU QUÍMICA/ CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

No dia 13 out. 15, por volta das 23h45min, a equipe policial foi informada via Copom, que ocorreu um roubo num estabelecimento comercial, onde dois indivíduos armados com arma de fogo, teriam dado voz de roubo onde subtraíram a quantia aproximada de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) em espécie, tomando rumo ignorado em direção as margens da rodovia BR-277.

Diante das informações a equipe iniciou patrulhamento nas imediações, porém não foram localizados os autores. No local, a equipe recebeu informação que os funcionários teriam notado atitude suspeita dos ocupantes de um veículo VW/Gol, cor prata, em patrulhamento às 00h50min, foi avistado o referido veículo suspeito, sendo abordado e identificado seus ocupantes como condutor 20 anos e passageiros 18 anos, 16 anos e 15 anos, sendo constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, assim como os demais ocupantes do veículo.

Deslocado com os abordados ao referido posto, onde os funcionários alegaram que os suspeitos eram parecidos, porém haviam diferenças nas vestes dos dois possíveis autores. Diante dos fatos, todos os ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia local para demais esclarecimentos quanto ao roubo, os dois menores acompanhados pelo conselho tutelar por terem ingerido bebida alcoólica e o condutor do veículo por dirigir sob influência de álcool e fornecer bebida alcoólica aos menores.

O veículo foi recolhido ao pátio do DPM por estar com sua tarjeta de placa em desacordo com a documentação, sendo lavradas as notificações prescritas no CTB.




Guarapuava, 14 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Goioxim: Posse Irregular de Arma de Fogo e Munição


GOIOXIM – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

No dia 13 out. 15, por volta das 18h, a equipe policial foi solicitada, pela solicitante, a qual informou que convive com uma pessoa, e que há dias vem tendo desentendimento conjugal com o mesmo, que na data de 05 out. 15, ele pegou-a pelo pescoço e disse que iria matá-la, neste momento o filho do casal começou a chorar e gritar, fazendo com que soltasse a vítima, porém este forçou-a a sair de casa e ir para casa de seu irmão.

Na data de hoje, quando a solicitante entrou em contato com o mesmo para solicitar alimentos e roupas para o filho, este proferiu ameaças, dizendo que tinha arma e iria matá-la. Diante dos fatos a equipe deslocou até a localidade de Rincão, sendo que no deslocamento a equipe se deparou com amasio da senhora, realizado a abordagem, e nada de ilícito foi localizado, sendo que ele ao perceber que a solicitante estava na viatura, investiu contra a mesma, tendo que ser contido pela equipe.

Durante busca domiciliar foi localizado uma espingarda marca ROSSI, cal .22, e quarenta e nove cartuchos CBC calibre .22 intactos, além de uma luneta de precisão marca CBC 1x30. Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido até o Destacamento PM para confecção da documentação pertinente. O Veículo que utilizava apresentava débitos e foi recolhido ao pátio do DPM, condutor não possuía CNH e foi notificado conforme prevê o CTB.



Guarapuava, 14 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Goioxim: Agradecimento a Organização da 2ª Tropiada em Honra Nsa. Aparecida Gringolandia

Foto arquivo

Ofício n.º 02/2015
Goioxim, 13 de outubro de 2015.


A comunidade de Linha Progresso – Gringolândia, juntamente com o conselho da Igreja Nossa Senhora Aparecida vem por meio deste agradecer o senhor Manoel Pedroso (Necão), pela organização da Segunda Tropeada em Honra Nossa Senhora Aparecida, agradecendo assim, todos os tropeiros, também aos romeiros e, às pessoas que participaram da festa. Para tanto, pedimos que Nossa Senhora Aparecida derrame suas bênçãos sobre todos!

Atenciosamente,

Conselho da Igreja Nossa Senhora Aparecida
Linha Progresso

Comunicado da Justiça Eleitoral - Feriado alusivo ao Dia do Servidor Público


COMUNICADO

NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NA JUSTIÇA ELEITORAL NO DIA 30/10/2015 (SEXTA-FEIRA).
MOTIVO:

COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO (DECRETO-LEI Nº 5.936/1943).

Atletas de Goioxim se preparam para mais um campeonato mundial de Hapkidô.


Atletas do município de Goioxim, se preparam para mais um campeonato, o 5º Open de Artes Marciais, campeonato a nível mundial de Hapkidô. O campeonato ocorre em Curitiba, no dia 18 de Outubro, e conta com a presença de atletas de diversos países, além dos atletas brasileiros, e Goioxim mais uma vez se faz presente.

Para alguns é o terceiro mundial, para outros o segundo, e para outros o primeiro, mas a empolgação e a vontade de trazer medalhas para nossa cidade é visível no rosto de cada um.

Os atletas que fazem os seus treinos no ginásio municipal de esportes, todas as quintas e sábados, receberam a visita especial do Prefeito Elias e da Primeira Dama Solange na tarde deste sábado (10).

O prefeito destacou a importância do esporte, e também os benefícios trazidos à saúde. Salientou que o Hapkido já está inserido no cotidiano de alunos do PETI e do programa Adolescente Paranaense, através de aulas ministradas pelo Mestre Cleber, que buscam mostras os benefícios de uma atividade física na vida dos educandos.

Goioxim conta com 9 competidores para o 5º Open de Artes Marciais, são eles Celso José Mereth, Larissa Mereth, Leticia Mereth, Hanna Duarte, Ericon de Lima, Jefersom Lemes, Amauri Lisboa, Kerolen Chaiane Batista e Adilson Bonfim Carneiro.




Comunicação Social P.M. Goioxim

Goioxim: Convite Para Matinê dia 18 de Outubro 3015




Palmital: Fuga de Presos da Delegacia

Foto ilustrativa

PALMITAL – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA

No dia 12 out. 15, por volta das 07h55min a equipe policial militar deslocou até a Delegacia, atendendo solicitação, onde relataram que alguns presos cavaram um túnel e empreenderam fuga, não sabendo precisar a hora exata que fugiram, e afirmou não ter visto nenhuma movimentação estranha durante a madrugada. Com a equipe no local foi constatado o fato, e após realizada a contagem, os presos fugitivos foram identificados. Todos tomaram rumo ignorado e até o momento nenhuma informação a respeito do paradeiro dos foragidos.


Guarapuava, 13 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Atualizado as 09:44


Na madrugada do dia 12 de Outubro, 9 presos cavaram túnel e fugiram da cadeia pública de Palmital, toda equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil estão trabalhando para recapturar os detentos.

Segundo Informações da Polícia Civil, diretamente ao Portal Antonio Carlos, os detendos são:

Adenilson dos Santos
Alerson José da Luz Faria
Daniel Cordeiro da Luz
Dimas Simão Lopes
Eneraldo Ferreira Martins
Fabio Cristofolli dos Santos
Jalison Luiz Machado
Mario Matchula
Sednilson de Almeida Silverio

Qualquer informação de pessoas suspeitas na região, poderá ser informado através do 190.

www.joneifarias.com.br

Giro Policial na Região do Dia 09 Para Dia 10 de Outubro 2015


PALMITAL - ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 09 Out. 15, por volta das 09h45min, foi informado via fone ao 4º Pelotão sobre um disparo de arma de fogo no interior da Prefeitura Municipal. No local a equipe constatou que a pessoa de 44 anos, funcionário da Prefeitura, efetuou disparos de arma de fogo contra a pessoa de 45 anos, também funcionário da Prefeitura. A vítima foi socorrida e levada até o Posto de Saúde daquele município, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O autor se evadiu em uma caminhonete de cor vermelha, não identificada, não sendo localizado. Testemunhas relataram que os envolvidos tinham desavenças à algum tempo, e o autor por várias vezes ameaçou a vítima. O local foi isolado até a chegada da criminalística.


RIO BONITO DO IGUAÇU 02 – ROUBO

No dia 09 Out. 15, por volta das 12h20min, a equipe foi informada via fone que havia ocorrido um roubo num estabelecimento comercial, na Comunidade Sede, que os autores empreenderam fuga em um veículo RENAULT CLIO de cor preta. No local, o proprietário relatou que três homens, entraram em seu estabelecimento comercial e anunciaram o roubo, levando certa quantia em dinheiro, um talão de cheque em branco e documentos do carro da vítima , um veículo Saveiro Cros e, sempre perguntando por armas de fogo, informou ainda que foi visto um revólver e uma espingarda aparentemente uma calibre .36 com os autores, realizado buscas nas estradas de acesso ao assentamento porém não foi logrado êxito.


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 09 out. 15, por volta das 16h15min, policiais militares deslocaram até a Vila Rural, na residência de 48 anos, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, sobre execução de alimentos. No local foi dado ciência sobre o referido mandado e conduzido o mesmo até a Delegacia de Pitanga.


PRUDENTÓPOLIS 04 – ROUBO

No dia 09 out. 15, por volta das 19h40min, policiais militares deslocaram no Centro, num comércio de bebidas, onde relatou o solicitante que ele e seu cliente, foram vítimas de roubo, sendo que dois indivíduos em uma motocicleta Yamara YBR 125, desembarcaram com os capacetes na cabeça e armados com revólver anunciaram o roubo levando certa quantia em dinheiro e o veículo GM/MONTANA, cor preta. A equipe realizou rondas pelas possíveis rotas de fuga dos marginais, na busca dos mesmos e na tentativa de recuperação do veículo furtado, não sendo encontrados os suspeitos. Feito orientação às vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 13 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Feliz Dia de Nossa Senhora Aparecida a Radio Nativa Mix de Goioxim PR Deseja a Todos



O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado anualmente em 12 de outubro.

Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil.

Devido a importância que esta santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida também é conhecido como o "Dia das Crianças". A data foi criada por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus.
Origem do Dia de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto.

Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela.

Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

Oração para Nossa Senhora Aparecida

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida / Mãe de Deus, Rainha dos Anjos / Advogada dos pecadores / Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados / Virgem Santíssima / Cheia de poder e de bondade / Lançai sobre nós um olhar favorável / Para que sejamos socorridos por vós / Em todas as necessidades em que nos acharmos / Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida / Que nunca se ouviu dizer / Que algum daqueles que têm a vós recorrido / Invocado vosso santíssimo nome / E implorado a vossa singular proteção / Fosse por vós abandonado / Animados com esta confiança/ A vós recorremos / Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe / Nossa protetora, consolação e guia / Esperança e luz na hora da morte / Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos / E ao vosso Santíssimo Filho, Jesus / Preservai-nos de todos os perigos / Da alma e do corpo / Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais / Livrai-nos da tentação do demônio / Para que, trilhando o caminho da virtude / Possamos um dia ver-vos e amar-vos / Na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!"

Feliz Dia das Crianças 12 de Outubro de 2015 Homenagem da Radio Nativa Mix



Ser criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.

Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê.

Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é errar e não assumir o erro.

Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais.

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.


domingo, 11 de outubro de 2015

Agitador da APP’ e da greve dos professores é preso com contrabando de armas em São Paulo


A alegação da APP-Sindicato de que ninguém em suas hostes, menos ainda no comando de greve, tinha a ver com práticas de violência, uso de armas e criminalidade começa a ruir. Um dos principais agitadores da APP-Sindicato e da greve dos professores estaduais foi preso no último dia 23 de setembro pela Polícia Rodoviária no interior do São Paulo, acusado de tráfico internacional de armas. Roberson Francisco de Oliveira, o Bá, 32 anos, é secretário no Colégio Estadual Juracy Rachel Saldanha em Marialva, no Noroeste do Paraná, participou do comando de greve dos professores e teve participação ativa na invasão a Assembleia Legislativa em março e no episódio de confronto com a Polícia Militar no final de abril.

Roberson está preso, acusado de tráfico de armas. Em seu poder, a polícia rodoviária encontrou 207 lunetas para armas de uso restrito mais 37 rolos de linha de pesca. O agitador da APP foi preso no km 508 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Estrela do Norte. Oliveira recebe salários de 4.249,55 por mês e o Núcleo Regional de Educação de Maringá foi comunicado da sua prisão e abriu sindicância para apurar a participação do servidor da escola na prática do crime.

De acordo com o registro da polícia, durante uma fiscalização, os agentes rodoviários abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Maringá (PR). Ao questionarem o condutor (Roberson Oliveira), ele apresentou nervosismo incomum e respostas contraditórias sobre o motivo de sua viagem, o que levantou suspeita. Uma vistoria minuciosa foi feita na caminhonete e, no compartimento de cargas, estavam duas caixas de papelão lacradas e algumas sacolas plásticas. O suspeito alegou que se tratavam de materiais de pesca, mas os policiais desconfiaram da situação.

Na vistoria, foram encontrados 207 lunetas, sendo destas 14 de uso restrito para armas de fogo de longo alcance, e os rolos de linha.

Ao ser questionado, o motorista confessou que havia comprado os itens em Salto de Guaíra, no Paraguai, onde pagou US$ 3 mil, e que entregaria a mercadoria em um posto de combustíveis de Regente Feijó. Pelo transporte, ele receberia a quantia de R$ 12 mil e mais 20% deste valor por comissão, já que essa seria sua segunda viagem.

Via Fabio Campana

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Temporal deixa centenas de casas destelhadas em Ipiranga, no Paraná

Ventos de até 80 km/h causaram destruição em Ipiranga
(Foto: Rude Mainardes/Arquivo Pessoal)


08/10/2015 18h31 - Atualizado em 08/10/2015 20h28

Do G1 PR, com informações da RPC


Um temporal causou destruição em Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a estimativa inicial da prefeitura, centenas de casas ficaram destelhadas com a queda de granizo. Não há registros de feridos.

O temporal foi por volta das 16h e durou entre 5 e 7 minutos, conforme a prefeitura. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o vento atingiu a velocidade de 80 quilômetros por hora.

Além de telhados arrancados, a ventania causou a queda de uma torre de telefonia sobre a Escola João Leonel Denck, no Centro. Conforme a prefeitura, não houve feridos porque os estudantes estavam em salas que não foram atingidas pela queda. O vento também derrubou árvores e galhos nas ruas da cidade e nas rodovias da região.

Granizo quebrou vidro de carro na tarde desta quinta (8) em Ipiranga
(Foto: Rude Mainardes/Arquivo Pessoal)


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 212 da BR-373, próximo a Ipiranga, uma árvore caiu e interditou os dois sentidos da rodovia por cerca de 20 minutos. Após as 17h20, o trânsito fluía normalmente no trecho.

Municípios da região estão colaborando com a prefeitura com a doação de lonas. Devido ao temporal, a cidade estava sem energia elétrica até a publicação desta matéria.

Irati
Em Irati, na região central, a chuva acompanhada de vento e de granizo também causou prejuízos aos moradores. O Corpo de Bombeiros atendeu 15 chamados nas vilas Raquel e Lagoa. Os moradores receberam lonas para cobrir as casas, destelhadas devido ao temporal.


Reserva do Iguaçu: 304 pequenos produtores recebem documentação de seus imóveis


Em Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, 304 famílias de pequenos produtores rurais comemoraram a conquista de uma reivindicação de anos. Elas receberam do Governo do Estado a documentação técnica de seus imóveis. As famílias ocupam terras particulares que precisam de regularização e, com a documentação, poderão entrar com processo de usucapião coletivo rural para obtenção do título definitivo de suas propriedades.

Além disso, os pequenos produtores já poderão ter acesso à políticas públicas de apoio à produção, a crédito para financiar equipamentos, e até moradia. Foram entregues o mapa georreferenciado, o memorial descritivo e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A ação é do Instituto de Terras, Cartorafia e Geociências do Paraná (ITCG) e faz parte do programa de regularização fundiária Pró-Rural – Cidadania e Renda no Campo.

"A entrega dos documentos assegura que as famílias tenham seus direitos atendidos e que, no futuro, transmitam as propriedades aos seus descendentes", disse o governador Beto Richa, que não pôde se deslocar para Reserva do Iguaçu por conta do mau tempo.

“Hoje é um dia histórico para todos nós. Lutamos muito por isso”, disse João Maria do Amaral Machado, um dos beneficiados. “Essa conquista é importante. Hoje existem tecnologia e muitas formas para que se produza com qualidade. Com crédito, poderemos ter acessoa tudo isso”, afirmou ele na solenidade.

O presidente do ITCG, Amílcar Cabral, disse que o objetivo do programa é, justamente, reduzir desigualdades. “O título da terra e o acesso a crédito eleva a competitividade dos produtores. Eles passam a ter a possibilidade de competir com produtores que possuem propriedade e crédito”, explicou. . leia mais »


AEN

Turvo ganha novo veículo de comunicação – Revista Rincão.


Da redação, com fotos e informações (Michele Fiuza)

Nesse ultimo final de semana, houve o lançamento da 1ª edição da Revista Rincão, um novo meio de comunicação que promete trazer muitas informações sobre fatos históricos e recentes, entrevistas com pessoas contribuem e contribuíram para o desenvolvimento da cidade, notícias, fotos de eventos, aniversariantes, promoções do comércio, curiosidades e muito mais sobre o município e a nossa população. 

Despertando a curiosidade de todos, temos em destaque a garota da capa, Mileni Gabrielly Milany, de apenas 15 anos, filha de Rosania e Darcilo Milany, moradores da comunidade de Pachecos. Mileni foi patrocinada pela Diference Modas, Salão da Aline e pelo Centro foto, e além da capa, tem uma pagina inteira de fotos dela na revista. A revista Rincão está disponível para venda no comércio e aqui no Blog do Elói, no valor de R$5,00. Interessados em postar fotos de sua família, eventos, data de aniversário, classificados e outros anúncios, entre em contato pelo fone: (42) 9135 1674 / 9118 6969. Detalhes design gráfico - Michele Fiuza


Via:www.blogdoeloi.com.br

Nova Tebas: Homens Armados Rendem Caseiro e Roubam 150 Cabeça de Gado

Foto ilustrativa

NOVA TEBAS – ROUBO

No dia 08 out. 15, por volta das 13h, a equipe policial militar atendendo solicitação, deslocou até a localidade Rio Taquaraçu, onde segundo informações, havia acontecido um roubo de gado. No local foi constatado que aproximadamente, cinco elementos armados renderam o caseiro da fazenda, e posteriormente foram rendidos mais quatro funcionários de uma empresa, que chegaram na localidade para prestar serviços, sendo todos eles amarrados.

Foi roubado aproximadamente cento e cinquenta cabeças de gado nelore, com marca de reconhecimento JM, uma bateria de 90 amperes do caminhão Ford Cargo, um aparelho de som automotivo de marca PHILCO, dois receptores de antena digital, um pneu estepe com roda aro 14, e RS 130,00 (cento e trinta) reais em espécie.

Relata a vítima que os indivíduos chegaram por volta das 05h00min da manhã, e que aproximadamente as 09h os caminhões saíram carregados, mais alguns dos autores permaneceram no local com as vítimas amaradas até as 12h. Relata ainda que os indivíduos estavam com uma VW Parati modelo bola de cor verde. Diante dos fatos a equipe tomou as medidas pertinentes e orientou as vítimas quanto ao procedimento.


Guarapuava, 09 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Temporais avançam entre Bom Jesus, Erechim, Lagoa Vermelha e Vacaria, RS


Temporais avançam entre Bom Jesus, Erechim, Lagoa Vermelha e Vacaria, RS

Uma linha de instabilidade (LI) provoca temporais nesta manhã de quinta-feira (08) em municípios do nordeste e norte do Rio Grande do Sul.
Os radares do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) detectaram às 8 horas (Brasília), altas taxas de refletividade distribuídas entre as regiões de Bom Jesus, Erechim, Lagoa Vermelha e Vacaria, inclusive com potencial para chuva e vento forte e precipitação de granizo.
Entre o oeste e sudoeste gaúcho, novos aglomerados de chuva também estão se deslocando com forte intensidade, onde o risco de temporais nas próximas horas aumenta novamente.

(Crédito da imagem: Reprodução/Decea/Redemet)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Resultados da pesquisa


Simepar emite alerta de temporais no Paraná

Cantagalo: Prefeito Everson anuncia reposição salarial aos servidores


De acordo com o prefeito Everson Konjunski, mesmo em um momento de crise como o que atinge o Brasil, está conseguindo manter os investimentos em obras e ações importantes para a população de Cantagalo, além de garantir a política de valorização dos servidores municipais, na terça feira, dia 06/10 junto com o Jurídico assinou e encaminhou para o Poder Legislativo o Projeto de Lei 24/2015 de Reposição Salarial de 8,17% aos servidores públicos do Município de Cantagalo. 

O prefeito afirmou que foi feito planejamento durante a gestão e que os ajustes econômicos foram feitos na hora certa, mas alerta seus secretários sobre a necessidade de fazer cortes em aquisições supérfulas. “Nossos servidores, amigos e amigas, sempre exercendo suas funções e atividades arduamente em prol da nossa gente do nosso querido Cantagalo, tem sempre o nosso apoio” afirmou



Eunizio Horongozo
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo