Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Goioxim: Precisa-se de Operador de Máquina Agricola


"O Grupo Santa Maria está com uma oportunidade de Operador de Máquina Agrícola para trabalhar na fazenda Tunas e Tuninhas. Precisamos de trabalhadores que tenham experiência em Máquinas Agrícolas. 
Interessados devem entregar o currículo na Santa Maria. Para mais informações, ligar no 42-3621-4197 e falar com Ana Paula."

Goioxim: Anuncio Importante do S.T.R

Foto ilustrativa

ANÚNCIO SINDICATO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goioxim informa a todos interessados que temos sementes de aveia de verão e milheto e também adubo orgânico interessados procurar no Sindicato, maiores informações no telefone (42) 3656 1062.


STR de Goioxim PR

Palmital: Suspeito de Queimar Ônibus Vai Preso, e Pinhão Homem Morre a Golpes de Faca

Foto ilustrativa

PALMITAL  – POSSE DE ARMA DE FOGO

No dia 16 Set. 15, por volta das 11h10min, após colher várias informações sobre o suposto autor que ateou fogo num veículo ônibus. Foi deslocado à residência do suposto autor, onde com autorização do genitor foram feitas buscas no interior da sua casa sendo localizado no quarto do suspeito, uma arma de fogo do tipo revolver, marca ROSSI, calibre .22, com capacidade para 6 cartuchos, municiado com seis cartuchos intactos, marca CBC, sem registro. Averiguando o celular do suspeito, foram encontrados vídeos e fotos do referido ônibus antes e depois de ser ateado fogo.

Diante dos fatos narrados foram apreendidos o telefone celular e a arma encontrada, sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para as providências cabíveis.


PINHÃO – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 16 Set. 15, por volta das 18h20min, a solicitante relatou que havia um homem esfaqueado. A equipe deslocou no bairro Invernadinha II, juntamente com a defesa civil. No local, moradores das proximidades informaram que a vítima tinha corrido para dentro de sua residência. Foi arrombada a porta da casa, onde avistaram o corpo de um homem posteriormente identificado como 49 anos, no chão.

Os socorristas constataram o óbito do morador. Foi acionada a polícia civil e isolado o local. Populares relataram que um homem, em uma motocicleta Honda/Twister preta, discutiu com a vítima e desferiu alguns golpes de faca, empreendendo fuga, em seguida, com rumo ignorado. Foi realizado o patrulhamento, porém não foi logrado êxito em sua localização.



 Guarapuava, 17 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cantagalo recebe garantia de recurso do Governo Federal para construção de escola


O projeto conta com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu junto do FNDE

O Ministério da Educação (MEC) empenhou essa semana R$ 636,4 mil para o município de Cantagalo para a obra de construção da Escola Municipal de Cantagalo, com 12 salas de aulas, que está hoje com 30% de execução. O recurso corresponde a uma parcela do valor total da obra orçada em R$ 3,5 milhões. O deputado federal Zeca Dirceu foi quem articulou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pedindo agilidade na liberação de recursos em apoio ao município.

O prefeito Everson Konjunski, esteve em Brasília no dia 15/09/2015 e destacou o trabalho do Zeca na cidade. “O Zeca sempre foi muito preocupado com a educação desde sua época como prefeito e agora como deputado já mostrou isso no primeiro mandato e continua mostrando no segundo. Ficamos muito felizes com a notícia de o pagamento ser efetuado para darmos continuidade à obra”, ressaltou.

“Me sinto honrado de fazer parte desse projeto e tenho certeza que o ritmo da construção será mantido. Logo Cantagalo terá uma nova escola e vamos juntos inaugurar a obra”, afirmou o parlamentar.


3° Encontro de Gaiteiros reúne amantes da música tradicionalista


Da Redação

Gaiteiros de Pinhão e outros municípios se reuniram no Parque Coronel Lustosa para celebrar a música tradicionalista, por meio da gaita no 3º Encontro de Gaiteiros.

O evento contou com um grande público que prestigiou os instrumentistas, desde amadores até profissionais, como pequenos aprendizes da gaita e veteranos de dedilhado.

O prefeito Dirceu de Oliveira prestigiou o evento e reforçou o seu apoio para que haja novas edições do Encontro que mostra e divulga um pouco da cultura tradicionalista e faz parte da identidade de nosso município.


Fonte: Rede Sul de Noticias

VI Olimpíada Rural de Turvo terá show de encerramento com a dupla Conrado e Aleksandro.



A VI Olimpíada Rural de Turvo terá a abertura no sábado, 26 de Setembro. As 09h00 serão realizadas Palestras Técnicas na Associação dos Produtores Bovinos. Na parte da tarde, a partir das 13h00, será dado início as competições entre as associações das comunidades do município. A competição será encerrada no domingo a tarde. Para fechar com uma grande festa, no domingo noite, o grande destaque será o show de encerramento com a dupla Conrado e Aleksandro.





Fonte: turvo.pr.gov.br
Via Blog do Elói

Rossoni diz que vai ajudar a barrar na Câmara pacote de Dilma, que é contra o povo


O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB/PR) disse que é dever dos parlamentares não permitir que o povo pague a conta do desgoverno da presidente Dilma Rousseff. “Inflação, juros da dívida pública nas alturas, desemprego, nota baixa no mercado internacional, recessão, tudo isso é fruto de uma administração caótica. Por que a conta é apresentada agora para quem já está sacrificado pagar?”, pergunta o deputado.

Rossoni disse que as propostas apresentadas na segunda-feira (14) são paliativas e não terão o voto dele na Câmara. “Farei toda a mobilização possível para derrubar cada uma delas, a começar pela implantação da CPMF”, garantiu.O deputado lembrou que a presidente fala tanto em sacrifício para fazer a travessia, mas não serão os parlamentares que farão essa ponte. “Não temos de assinar embaixo uma irresponsabilidade dessas, ou seja, criar uma ponte pênsil que vai piorar o quadro que está aí”. 

Segundo Rossoni, o povo já está fazendo ginástica demais para se equilibrar diante dos estragos causados pelo governo federal.Para Rossoni, os cortes anunciados nos programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, PAC e nas despesas na área da Saúde, que já é uma calamidade, confirmam que o governo está perdido. “Só uma mudança radical pode melhorar a situação porque o povo brasileiro não acredita mais no que está aí.”


Prosa Rural - Sistemas de terminação de cordeiros

Foto ilustrativa

14/09/15 | Produção animal Agricultura familiar

Setembro/2015 - 3ª semana - Regiões Norte, Centro-Oeste/Sudeste e Sul

O Prosa Rural desta semana vai ao ar as 07:25 de sábado pela radio nativa mix de Goioxim, e fala dos sistemas de terminação de cordeiros. No mercado da carne as perspectivas são excelentes para a ovinocultura, tanto para o mercado interno, quanto para o externo. Contudo, o modo de criação extensiva dos rebanhos ovinos brasileiros precisa de uma adequação, para que venha a atender os requisitos do mercado. Por isso, os pesquisadores José Alexandre Agiova da Costa e Fernando Alvarenga Reis, da Embrapa Caprinos e Ovinos, explicam como os produtores podem criar um rebanho com qualidade e obter um lucro maior com a ovinocultura. Para saber mais, fique ligado no Prosa Rural. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!


Embrapa

FAEP repudia aumento de impostos


A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) repudia a tentativa do Governo Federal de aumentar impostos para resolver problemas que ele mesmo criou. A sociedade brasileira já não suporta mais a carga tributária, uma das mais altas do planeta, sem que haja contrapartida dos serviços que os governos deveriam prestar.

Esperamos que o Congresso Nacional dê uma resposta à altura, evitando que a população seja novamente sobrecarregada tributariamente. O Governo, que gastou mais do que devia, que corte os seus custos.



Ágide Meneguette, Presidente do Sistema FAEP

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Goioxim: Comunicado Importante


COMUNICADO

A VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA DE GOIOXIM COMUNICA A TODOS AS PAIS QUE JÁ ESTA DISPONIVEL A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA O HPV NOS POSTOS DE SAUDE. DEVERÃO TOMAR A VACINA AS MENINAS QUE SE VACINARAM COM A PRIMEIRA DOSE EM MARÇO E MENINAS QUE TENHAM COMPLETADO 09 ANOS DE ABRIL DE 2015 ADIANTE. A SEGUNDA DOSE DESTA VACINA SERA REALIZADAS SOMENTE NOS POSTOS DE SAÚDE.

LEMBRANDO AOS PAIS QUE A VACINAÇÃO ESTA VINCULADA COM O BOLSA FAMILIA E QUE TODOS DEVERAM ESTAR EM DIA COM A VACINAÇÃO, POIS LOGO SERA REALIZADO A SEGUNDA FASE DO ACOMPANHAMENTO DO PESO DO BOLSA FAMILIA, ONDE SERÁ REVISADO TODAS AS CARTEIRINHAS DE VACINAÇÃO ADULTO E INFANTIL.

QUALQUER DUVIDA FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A ENFERMEIRA EMILENE PELOS FONES: 36561202 OU 91358179

ATENCIOSAMENTE, ENFERMEIRA EMILENE COORDENADORA DA VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA – GOIOXIM


Aprovado regime de urgência ao projeto que autoriza construção de empreendimentos elétricos


Por proposição da deputada estadual Maria Victoria (PP), foi aprovado na Assembleia Legislativa regime de urgência ao projeto 549/2015, de autoria do Poder Executivo, que aprova a construção de empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia no estado.

São 28 novas usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, centrais geradoras hidrelétricas, usinas termelétricas e estações transmissoras que deverão ser construídas no Paraná para a ampliação da produção e transmissão energética. “Esses novos investimentos aguardam apenas o aval da Assembleia Legislativa para que os empreendedores possam dar início às obras. É preciso ter mais agilidade nesse processo, pois essas obras irão gerar novos empregos e movimentar a economia do nosso estado”, explicou a deputada.

O projeto foi protocolado pelo Executivo em 03 de agosto. Desde o último dia 02 aguarda parecer da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente. Com o regime de urgência, a Comissão tem prazo de 48 horas para analisar e devolver o projeto para a Diretoria Legislativa, que encaminha à Diretoria de Apoio ao Plenário, que é encarregada de colocar o projeto na ordem do dia para que seja apreciado em plenário por todos os deputados.

Foto: Pedro Oliveira/Alep



Assessoria de Comunicação
Jaime Santorsula Martins

Virmond: Administração realizou mais uma Etapa do Programa Olho Vivo


Na ultima segunda-feira (15) foi realizada a entrega de mais (12) óculos à população virmondense. O programa Olho Vivo beneficia com óculos as pessoas menos favorecidas, uma ação da administração para melhorar a visão e o bem estar das pessoas que precisam deste apoio. Essa é mais uma das linhas do Plano de Governo sendo cumpridas e com isso alcançando as metas estipuladas.

Para a Prefeita Lenita - “Estamos dando continuidade ao Programa Olho Vivo, favorecendo a população. Ficamos realizados por mais esta etapa cumprida de entrega dos óculos; O melhor de tudo é ver o sorriso no rosto dos contemplados, isso faz com que buscamos cada vez mais forças para trabalhar por nossos munícipes destacou a prefeita”.
Os encaminhamentos e procedimentos são realizados em parceria com a secretária de Saúde, Assistência Social e a Administração Municipal, todos trabalhando para um atendimento de qualidade para a população do Município de Virmond.

Elesandro Simione

Candói: Homens Assaltam Restaurante e Caminhoneiros que Estavam no Patio

Foto ilustrativa

CANDÓI 07 – ROUBO

No dia 15 set. 15, por volta das 02h20min, a equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. No local, foi encontrado nove pessoas as quais relataram que três homens chegaram no estabelecimento comercial e deram voz de assalto. Posteriormente foram até os caminhões que encontravam-se estacionados no pátio do restaurante, quebraram um vidro de cada caminhão e renderam os motoristas fazendo com que eles entrassem no restaurante e permanecessem deitados no chão juntamente com os funcionários que lá encontravam-se.

Os meliantes quebraram as câmeras de segurança e levaram o CPU onde eram armazenadas as imagens do interior do restaurante. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por aproximadamente três horas e meia, e todas tiveram seus pertences subtraídos. As mercadorias dos caminhões também foram levadas. Do estabelecimento muitas mercadorias foram roubadas. Durante todo tempo eles ameaçavam as vítimas com machado, faca, facão, um revólver .22 e um revólver .38. Na fuga levaram um Escort. A equipe realizou patrulhamento nas imediações mas não logrou êxito na localização dos autores.


 Guarapuava, 15 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Goioxim: Campeonato Municipal de Futsal Resultado das 8ª e Escalação das 4ª de Final

Foto arquivo

Campeonato Mun. de Futsal Resultados 8ª de Final

14:00
MISTURADÃO 00 X 21 MÓVEISMARQUES

14:45
LP VIDRAÇARIA 06 X 06 LOTÉRICA
PENALTI LP VIDRAÇARIA 03 X 05 LOTÉRICA

15:25
ÁGUA FRIA 03 X 01 N.S. DAS VITÓRIAS

16:10
RIO BONITO 04 X 09 UNIÃO

16:55
FEMININO - CAMPINA 02 X 01 ADC REFLORESTAMENTO

17:30
A. DE MADRI 12 X 05 BNH

18:15
FAXINAL 05 X 03 AG. IARGAS/CONSTRULAR

19:00
FEMININO - N.S. DAS VITÓRIAS 02 X 06 CAVACO

19:45
TRAMBIQUE 05 X 03 POSTO DIAMANTE/ADC

20:20
OUMORIZE MELO 02 X 06 DAIA MODAS



Campeonato Mun. de Futsal 4ª de Final será disputada no dia 20/09/15. No ginasio Municipal de Esportes.


15:00
FEMENINO – TRAMBIQUE X ESTILO LIVRE

15:30
FAXINAL X ATLETICO DE MADRI

16:10
FEMENINO – NSª DAS VITORIAS X CAMPINA DO SIMÃO

16:40
LOTERICA X DAIA MODAS

17:20
MOVEIS MARQUES X UNIÃO

18:00
AGUA FRIA X TRAMBIQUE

18:40
FEMENINO – ESTILO LIVRE X VEICULOS GUTERVIL

Virmond: CTG 25 de Julho Realizou Rodeio Crioulo



Atualizado 14/09/15 as 19:00

Rodeio Crioulo - CTG 25 de Julho em Virmond

Narradores Alan Diego Goioxim, Ponciano Abreu Cantagalo, Daniel (Bolacha)Cantagalo e Tissuname de Curitiba

De: de 11 a 13/09/2015
Realização: 16ª RT

O CTG 25 de Julho - 16ª RT Realizou nos dias 11 12 e 13 de Setembro de 2015, no Centro de Eventos do Município de Virmond - PR. grande Rodeio Crioulo.

Laço equipe
1º Lugar ficou com marquinho CTG Marco da tradição 
2° Lugar Guarapuava CTG fogo de chão 
3° Lugar Goioxim CTG laços da união

Laço individual
1º Lugar Lucas Sabah Guarapuava 
2º Lugar Adílson Schimit 
3º Lugar jhonatan vicentin

Taça cidade os campeões 
Deleon de Almeida e Alessandro Andrade

Laço Patrão
2º Lugar Aurio de Jesus

Laço Capataz
3º Lugar Buiu





Veja Mais Fotos...
19 novas fotos.

Fotos: Xuxo Radio Nativa Mix
Informações: Alan Diego. também narrador do rodeio

Giro Policial, Porto Barreiro, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Prudentópolis, Pitanga e Palmital


PORTO BARREIRO 01 – INCENDIO

No dia 12 Set. 15, por volta das 04h25min, a equipe foi informada por uma pessoa, que o escritório em que trabalha está em chamas. Diante dos fatos a equipe de imediato acionou a equipe de Bombeiros de Laranjeiras do Sul e se deslocou para o local do fato, a fim de prestar os primeiros atendimentos. Ainda no local, em virtude do referido escritório já estar todo tomado pelas chamas, a equipe isolou o local até a chegada da Guarnição dos Bombeiros e, Policia Civil. O solicitante relatou que reside em uma casa anexa ao local, e que quando acordou o referido escritório já estava em chamas, não sabendo informar quais os motivos possíveis para o incêndio. O sinistro resultou apenas em danos materiais, sendo o referido escritório todo destruído pela ação do fogo.


MATO RICO 03 – FURTO QUALIFICADO

No dia 12 Set. 15 por volta das 16h50min, compareceu no DPM o solicitante, o qual relatou que possui 16 cabeças de gados, entre bezerros, touros e vacas com a marcação (JC); que hoje foi ver os animais e os mesmos já não estavam mais no pasto aonde tinha deixado na localidade de Volta Grande. A equipe foi até o local e constatou que havia marcas de pneus de caminhão no pasto. Diante do fato a equipe realizou buscas nas proximidades sem êxito. A ocorrência foi repassada a Delegacia Civil de Mato Rico.


SANTA MARIA DO OESTE 04 – VEICULO RECUPERADO

No dia 12 Set. 15, por volta das 18h50min, uma equipe deslocou até a localidade de Chapéu do Sol, onde segundo informações havia uma motocicleta abandonada. No local, foi localizada uma motocicleta Yamaha/Virago, sem chaves e faltando alguns acessórios, como retrovisores e suspensão traseira. Ao efetuar varredura nas proximidades, foi localizada uma segunda motocicleta Suzuki Yes, e ainda uma bicicleta sem marca. Ao ser consultado no sistema, constado alerta de furto/roubo na motocicleta Yamaha/Virago. A segunda motocicleta, não possui alerta, porém possui débitos e se encontra com lacre rompido. As duas motocicletas e a bicicleta, localizada no local, foram encaminhadas a DP de Santa Maria do Oeste para procedimentos.


PRUDENTÓPOLIS 05 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 12 Set. 15, por volta das 19h30min, informou a solicitante que sua tia estaria em óbito na residência, na Serrinha dos Patos Velhos. A equipe de serviço deslocou juntamente com a ambulância do Bombeiro Comunitário, os quais no local deram atendimento à vítima e a conduziram ao Posto de Saúde Municipal, sendo esta atendida pelo médico de plantão, o qual constatou o óbito, por suspeita de morte por envenenamento. Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil, que esteve no local, aguardando a chegada do IML.


PITANGA 06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL

No dia 13 Set 15, por volta da 01h30min após solicitação uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo numa chácara no Rio Xaxim, onde estaria acontecendo uma festa, que vitimou uma pessoa, o qual já se encontrava no hospital em Pitanga. O solicitante relatou quem seria o autor do disparo. A equipe deslocou até o hospital, porém segundo os atendentes, a vítima já teria sido encaminhada para um hospital em Guarapuava em estado grave, com risco de morte. A equipe então deslocou até a referida chácara, porém já não havia ninguém no local, foram feitas buscas no intuito de localizar o possível autor, porém sem êxito.


PALMITAL 07 - LESÃO CORPORAL/DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 13 Set. 15, por volta das 04h10min uma equipe deslocou até o local, onde em conversa com o solicitante, o mesmo relatou que após o termino de uma festa, houve um briga e que um dos envolvidos estaria de posse de uma arma de fogo e teria efetuado vários disparos no local, a equipe foi informada que no posto de saúde local, que havia uma pessoa ferida por disparos de arma de fogo. No local, em conversa com o médico, o mesmo relatou que a pessoa de 22 anos, estaria ferio com um tiro no pescoço e outro na região do dorso. Estava também a pessoa de 20 anos, ferido com um corte no olho esquerdo, o mesmo não soube informar como teria ocorrido o ferimento. A equipe fez patrulhamento nas mediações do local do ocorrido, porém nenhum suspeito foi localizado. A vítima dos disparos foi encaminhada ao Hospital em Pitanga, devido à gravidade dos ferimentos.



Guarapuava, 14 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Caos na BR-277: operação termina com presos e um suspeito morto


Quem passou pela BR-277, em São José dos Pinhais, na noite deste sábado (12) presenciou momentos de tensão entre bandidos e policiais. Uma operação com várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em apoio ao Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) acabou com um suspeito morto em confronto e muito tumulto na rodovia.

Além do rapaz morto, cerca de 10 pessoas foram presas durante a ação policial, que resultou em perseguição em um matagal próximo ao local e também em outros locais. O trânsito na rodovia ficou bloqueado por um tempo.

A primeira informação é de que os policiais estavam atrás de caixeiros (criminosos que estouram caixas eletrônicos com dinamites). Os suspeitos já eram monitorados e, em determinado momento na BR-277, próximo ao quilômetro 76, eles encontraram as viaturas policiais.

Houve confronto, um morreu e os outros foram detidos. Com o rapaz que morreu, os policiais apreenderam um fuzil. Mais armas teriam sido apreendidas em outros locais, em continuidade ao trabalho da ação policial.

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. Nenhuma das informações foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), porque o trabalho completo deve ser divulgado, em detalhes, através de coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (14).




Fonte: www.parana-online.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Goioxim: Posse Ilegal de Arma de Fogo

Foto ilustrativa

GOIOXIM  – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 No dia 10 set. 15, por volta das 15h uma equipe deslocou até a localidade de Jacutinga, afim de averiguar uma denúncia feita por uma senhora, a qual informava que seu cunhado tem transtornos psicológicos e de posse de uma arma de fogo, do tipo espingarda, estava ameaçando seus vizinhos. Deslocado então até o local, onde em conversa com o suposto autor e sua esposa, esta confirmou que seu esposo tinha a referida espingarda e que faria entrega da arma à equipe.

Sendo uma espingarda de fabricação artesanal, sem registro e sem numeração de série, uma carabina de pressão, marca Rossi, 5,5mm e um facão cabo de madeira, com 45 cm de lâmina. Encaminhado, o proprietário da arma ao posto de saúde para atendimento médico, ficando aos cuidados da enfermeira, a qual confirmou o estado de saúde do mesmo, e as referidas armas ao Destacamento PM para confecção da documentação pertinente.


Guarapuava, 11 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Candói:Lesão Corporal Seguida de Morte e Roubo


CANDÓI  – LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE

No dia 10 set. 15, por volta das 21h15min, a equipe policial recebeu ligação informando que um homem estava sendo agredido em via pública. No local, a equipe se deparou com um homem desacordado e gravemente ferido caído na via, com diversos ferimentos na face e cabeça. Populares relataram que viram um homem agredindo a vítima.

Não foi possível identificar a pessoa agredida, uma vez que este não se encontrava com nenhum documento pessoal. Feito patrulhamento nas imediações mas nenhum suspeito foi encontrado. Foi acionado a equipe do SAMU sendo o homem levado ao hospital, onde ficou sob os cuidados médicos. Posteriormente a equipe foi informada por funcionários do hospital que o homem não resistiu aos ferimentos e veio a entrar em óbito. Foi então acionado o IML de Guarapuava para os devidos procedimentos.

ROUBO

No dia 10 set. 15, por volta das 22h30min, a equipe policial foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que após jantar num restaurante anexo a um posto, quando retornava para o caminhão foi abordado por dois homens, estando um deles armado com um revólver; os quais obrigaram a vítima a abrir o caminhão, onde foi agredido a socos, sendo subtraído a quantia de R$1.400,00 em espécie e ainda seis milhões e oitocentos mil guaranis, segundo a vítima o que equivaleria a aproximadamente R$4.500,00. Ao pedir por socorro, os autores se evadiam do local, e desferiram dois disparos em direção do caminhão. As cédulas em guarani eram todas em notas de cem guaranis. Realizado patrulhamento na localidade, porém sem êxito na localização dos autores do roubo.

Guarapuava, 11 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: Mulher sai da Igreja e tem a bolsa roubada

Foto ilustrativa

CANTAGALO – ROUBO

No dia 10 set. 15, por volta das 22h30min, a solicitante relatou que estava participando de um culto numa igreja, e que no momento em que se preparava para deslocar para sua residência já em seu veículo, foi abordada por um indivíduo, que este bateu no vidro da porta do seu veículo com uma arma de fogo do tipo revólver, ameaçou a vítima exigindo que a mesma lhe entregasse dinheiro e seu aparelho de celular, momento que a senhora entregou sua bolsa contendo diversos objetos: um óculos de grau, duas bíblias, um par de luvas, um celular marca Samsung modelo Galaxy S5 na cor preta, um celular Samsung na cor preta qual não lembra o modelo, R$590,00 (quinhentos e noventa reais em espécie), dois cartão Visa/Bradesco, um RG: 4.881.906, CPF, CNH. Em seguida o autor dos fatos veio a tomar rumo ignorado. Foi efetuado patrulhamentos por toda a região não obtendo êxito em localizar nenhum suspeito. A vítima foi orientada quanto os demais procedimentos.


Guarapuava, 11 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Florinda Meza conta real motivo da morte de Roberto Bolaños (O Chaves)


Atriz mexicana fala sobre os últimos anos de vida do intérprete do Chaves (Divulgação)

A atriz Florinda Meza, 66, desabafou em entrevista para o programa “Ventaneando”, exibido pela TV Azteca, do México, sobre a morte do marido Roberto Bolaños que faleceu em novembro de 2014.

Segundo a intérprete da Dona Florinda no seriado “Chaves”, o ator e escritor sofria de Mal de Parkinson e a doença agravou o seu estado de saúde nos últimos anos de vida. “Ele possuía um Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas. Foi muito doloroso ver diariamente meu marido se deteriorar e não poder fazer nada”, desabafou ela que foi casada com o famoso por 37 anos.

A mexicana também revelou que o marido estava bastante agressivo antes de morrer e que ela vivia em pânico ao lado dele. “Um homem tão bom, tolerante, decente. De repente se tornou violento comigo e me dizia coisas horríveis. Depois me sentia muito mal, mas não podia dizer nada para ele, que não se lembrava. Eu tinha muito medo. Na verdade, vivi em pânico. Não sei como aguentei. Foi um verdadeiro pânico nos últimos três anos. Não podia fazer mais nada”, declarou ela.

Além do Parkinson, o intérprete do Chaves tinha problemas respiratórios e de locomoção. Aos 85 anos, Roberto Bolaños faleceu após ter alguns infartos em sua casa na região de Cancún, no México.


Fonte: Yahoo

Dirceu Silva: Um apaixonado pelo esporte e o rádio morreu nesta madrugada


O rádio e o esporte foram duas questões que nunca saíram da vida de Dirceu Bernardino Silva, 68 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira-feira (11). Dirceu, que passou pelas emissoras Difusora, Atalaia, Cacique, 93 FM e Cultura, deixa um legado de amor e dedicação à imprensa. Atualmente, o ex-esportista era âncora do Panorama Esportivo, programa que comandava diariamente das 11h15 às 12h na Cultura AM 560. Segundo a família, o cronista teve um edema pulmonar e sofreu um infarto.

O corpo de Dirceu Silva está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do bairro Santa Cruz e o sepultamento está previsto para amanhã às 9h no Cemitério Municipal, porém há a possibilidade de mudanças. “É muito difícil falar nessa hora, do meu pai, o que a gente sente e precisa passar para todos é que ele deixou um legado de um homem íntegro e um exemplo de profissional respeitado. Aprendemos com os erros e acertos da vida e isso, ele deixou, lembranças de alguém dedicado ao esporte e aos meios de comunicação”, afirmou o filho Márcio Silva.

Dirceu foi um dos primeiros apresentadores de programas sertanejos do rádio guarapuavano, além disso participou em reportagens de pista em diversas transmissões esportivas, atuou como plantonista e até mesmo como narrador. Detentor de diversas histórias do futebol amador de Guarapuava como jogador e cronista, ele foi homenageado pela Liga de Futebol de Guarapuava por serviços prestados ao esporte. O troféu entregue ao Campeão da Categoria de Veteranos de 2015 (Cruzeiros Esporte Clube) levou o nome do radialista.

Currículo de trabalho na imprensa e no esporte:

Rádio Difusora AM 1250
Rádio Atalaia
Rádio Cultura
Jornal “ O REPORTER” Editor de Esportes
Jornal “ TRIBUNA REGIONAL “ Editor da Página Policial
Jornal “ A NOTICIA “ editor de materiais gerias
Reporter “FREE LANCE” Esportes – TV Bandeirantes – Canal Aberto
Apresentador Programa de Esportes- TV Centro Oeste –(Cabo)
Apresentador Programa de Esportes- TV Araucária – (Cabo)
Equipe de Esportes Radio Cultura - Plantão Esportivo e Ancora do programa "PANORAMA ESPORTIVO

Atividades Esportivas
Jogador de Futebol Amador Campeão Amador 2ª Divisão -1966- Assoc. Esportiva DER Campeão Amador 1ª Divisão -1967- Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão – 1970-Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão- 1971- Guarapuava Esporte Clube (Bi-Campeão)(Art 14 Gools) Campeão Amador 1ª Divisão -1973- Guarapuava Esporte Clube Taça Paraná –Disputas em 1967-1970-1971 Guarapuava Esporte Clube
Taça Paraná 1972- Emprestado ao Operário de Laranjeiras do Sul
Campeão Amador 2ª Divisão – 1975- Milionários Esporte Clube (Artilheiro 28 Gools)
Campeão Amador 2ª Divisão 1976- Arroguar Esporte Clube (Vice Artilheiro l2 Gols)
Vice-Campeão FUTSAL – 1977 – Guarapuava Esporte Clube
Integrante da Junta de Justiça e Disciplina -JJD- da Liga de Futebol de Gpuava – Auditor – 20 anos.




Matéria Original: www.centralcultura.com.br/default.asp?id=39249

Goioxim: APAE Promove III Conferência de Assistência Social dia 16 de Setembro


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Santa Ana, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, vem respeitosamente através deste convida a todos para a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá juntamente com a I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no dia 16 de Setembro de 2015, a partir das 8:00 horas da manhã, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goioxim. Terá café da manhã no local e almoço.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”;

São Francisco de Assis.

Atenciosamente

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE,
Secretaria Municipal de Assistência Social e
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PF desarticula fraude em pagamento de prêmio em loterias da Caixa



(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Desventura para desarticular um grupo que teria fraudado o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, a organização fazia validação fraudulenta de bilhete de loteria.

Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar R$ 270, 5 milhões em prêmios da Mega Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla Sena e Timemania.

Os investigadores apontam que o esquema contava com ajuda de correntistas do banco, escolhidos por movimentarem grandes volumes de dinheiro. Eles teriam sido usados para recrutar gerentes da Caixa para a fraude. A PF afirmou que identificou um ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira no grupo dos correntistas.

Com informações privilegiadas, o esquema fazia contato com os gerentes, que se encarregavam de viabilizar o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando de forma irregular, os bilhetes falsos, segundo a PF.
Durante as investigações, um integrante da quadrilha, de acordo com os investigadores, foi preso enquanto tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria de R$ 3 milhões. Meses depois de liberado pela polícia, afirma a PF, ele foi executado.

Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas. A investigação teve o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal.

Durante a apuração, a PF identificou a atuação de um doleiro no esquema e fraude na utilização de financiamento do BNDES e do Construcard e a liberação irregular de gravame de veículos.

Cerca de 250 agentes federais cumprem 54 mandados judiciais: cinco de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 22 conduções coercitivas e 19 de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal.



br.noticias.yahoo.com/pf-desarticula-fraude-pagamento-prêmio-loterias-caixa-125700648.html

Municípios do Paraná recebem recursos para a assistência social


Municípios do Paraná recebem
recursos para a assistência social


O GOVERNO DO ESTADO REPASSOU R$ 1,9 MILHÃO PARA 48 MUNICÍPIOS. O recurso é do Incentivo Família Paranaense II e vai estruturar o trabalho social nas cidades. “Queremos dar uma esperança de futuro para as famílias de baixa renda e que vivem em regiões com baixos índices de desenvolvimento”, afirma a secretária do ... leia mais


AEN

Prosa Rural - Potencial alimentício e mercadológico da carne de peixe


Vai ao ar pela Radio Nativa Mix todo sábado as 07:25

O Prosa Rural desta semana fala sobre uma área que vem crescendo muito, nos últimos anos, no Brasil - a piscicultura. E justamente porque o cultivo de peixes tem se mostrado uma atividade em expansão e bastante rentável, o programa tem como tema o potencial alimentício e mercadológico da carne de peixe. A pesquisadora Hellen Kato, da Embrapa Pesca e Aquicultura aborda o uso do peixe na alimentação humana.

Ela também orienta o produtor, principalmente o pequeno, sobre como agir para ter um bom retorno financeiro nessa atividade. Já a nutricionista Caroline Pires, professora da Universidade Federal do Tocantins explica porque que a carne do peixe, além de gostosa, faz bem à saúde, e dá dicas sobre as formas mais saudáveis de prepará-la. Então, para saber mais sobre o mercado promissor dessa carne tão nutritiva, não perca o Prosa Rural. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!


Embrapa

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Goioxim: CRAS Aviso Importante aos Idósos


AVISO IMPORTANTE

O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GOIOXIM – CRAS INFORMA OS IDOSOS QUE A SAÍDA DO ONIBUS PARA A VIAGEM ATÉ O MUNICIPIO DE VIRMOND SERÁ EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOXIM AS 12:00 HORAS, NO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2015, DOMINGO.



QUALQUER DUVIDA PODEM LIGAR NO CRAS NO NÚMERO 3656 1460.

Goioxim: Campeonato Mun. de Futsal 8ª de Final

Foto arquivo xuxo

Acontece neste dia treze de Setembro as 8ª de final do campeonato Municipal de Futsal de goioxim, no ginasio municipal.

14:00
MISTURADÃO  X  MÓVEISMARQUES

14:45
LP VIDRAÇARIA  X  LOTÉRICA

15:25
ÁGUA FRIA  X  N.S. DAS VITÓRIAS

16:10
RIO BONITO  X  UNIÃO

16:55
FEMININO - CAMPINA  X  ADC REFLORESTAMENTO

17:30
A. DE MADRI  X  BNH

18:15
FAXINAL  X  AG. IARGAS/CONSTRULAR

19:00
FEMININO - N.S. DAS VITÓRIAS  X  CAVACO

19:45
TRAMBIQUE  X  POSTO DIAMANTE/ADC

20:20
OUMORIZE MELO  X  DAIA MODAS



Candoi: Lesão Corporal


CANDÓI  – LESÃO CORPORAL

No dia 06 Set, por volta das 23h45min, a equipe deslocou até o Hospital onde uma pessoa estaria sendo atendida, vítima de golpes de facão. Relatou a vítima, que estava na casa de uma senhora, ingerindo bebida alcoólica momento em que adentrou a residência duas pessoas, sendo que um deles desferiu golpes de facão acertando um em sua cabeça e outro no pulso da mão esquerda. A equipe policial foi até o local do fato, e realizou abordagem a um veículo e identificado os passageiros como os autores da agressão.

Relatou o condutor que estava chegando em sua residência, quando viu uma pessoa pulando a cerca dos fundos, e quando entrou na residência constatou que havia sido furtado um botijão de gás; logo em seguida foram até a casa da senhora; e em posse de um facão desferiu os golpes e a senhora entregou um botijão. Constatado pela equipe que a vítima estava alcoolizado, o veículo abordado foi apreendido devido o motorista não possuir CNH sendo que a documentação do veículo estava em nome de um terceiro. Os envolvidos foram orientados e conduzidos até a 14ª SDP para as demais providências.


Guarapuava, 08 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Rio Bonito do Iguaçu: Cumprimento de Mandado Judicial e Furto de Arma de Fogo


RIO BONITO DO IGUAÇU – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/INTERDIÇÃO DE LOCAL PÚBLICO

No dia 05 set. 15, por volta das 16h30min, policiais militares acompanharam o oficial de justiça até o centro de eventos onde acontecia um evento, no intuito de trazer ao conhecimento do prefeito o teor do referido documento, o qual determina que o prefeito interdite o barracão onde estava ocorrendo a exposição de animais, visto que não apresenta condições de segurança. Dado ciência ao Prefeito e aos demais responsáveis pelo evento, os quais acataram a referida ordem judicial.

 FURTO DE ARMA DE FOGO

No dia 05 de Setembro de 2015, por volta das 23h15 o solicitante informou que sua residência havia sido furtada. No local a vítima relatou a equipe que saiu para ir a igreja com sua esposa e filha por volta das 18h e seu filho ficou em casa sozinho, saindo as 20h. Ao retornar para casa as 23h, encontrou a porta dos fundos arrombada e sentiu falta de alguns objetos, onde dentre eles havia 2 espingardas calibre 0,32 mm e 0,36 mm sem marca definida e uma espingarda de pressão. Foram efetuadas buscas e patrulhamento nas proximidades, porém nada foi encontrado. A vítima foi orientada quantos aos procedimentos.


Guarapuava, 08 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Campina do Simão: Embriaguez ao Volante


CAMPINA DO SIMÃO - EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 07 Set. 15, a equipe policial recebeu uma ligação informando que uma camionete branca, estaria fazendo arrancadas bruscas. No local não foi contatado pela equipe as manobras perigosas, porém, depois de um breve acompanhamento tático na camionete, foi abordado, e constatado o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com a fala desconexa, andar cambaleante, desordem nas vestes, olhos vermelhos e hálito alcoólico. Foi convidado o mesmo a fazer o teste do Etilometro, onde o senhor veio a se recusar a fazer o referido teste. Diante dos visíveis sinais de embriaguez, foi Lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado para a 14ª SDP para as devidas providências.


Guarapuava, 08 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: Cumprimento de Mandado Judicial


CANTAGALO  – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 07 set. 15, por volta das 00h25min, na Rua Rui Barbosa, a equipe policial efetuou abordagem a uma pessoa, que ao efetuar a consulta através do sistema SESP/INTRANET, foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor o Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de Cantagalo. Diante da constatação foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo para as providências legais.


Guarapuava, 08 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Paraná tem mais de 98,2 mil pessoas afetadas por temporais


Paraná tem mais de 98,2 mil pessoas
afetadas por temporais


(ATUALIZADO) O BALANÇO FOI APRESENTADO EM REUNIÃO DA DEFESA CIVIL DO PARANÁ COM O SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO, EDUARDO SCIARRA , realizada nesta terça-feira (8), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Já passa de 3,3 mil o número de pessoas desalojadas. Ao todo, 37.411 casas foram danificadas. A ... leia mais »


AEN

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Goioxim: Temporal com Granizo Varias Casas Com Telhado Destruido




07/09/15 Atualizado 08/09/15 as 07:45

No final da tarde deste sete de setembro uma  forte tempestade de granizo atingiu Goioxim, em poucos minutos muitas casas com telhado destruído, os bairros mais atingido foi vila Lara, São José, Vila Rica, e parte do centro, muita correria, a procura de lonas e telhas, ainda não se sabia o numero exato de casas atingida.

A defesa civil juntamente com a equipe da prefeitura trabalharam na noite de ontem, cadastrando e entregando lona as pessoas atingida, mas faltou, hoje muita gente ainda procura por ajuda. uma previa não oficial de 300 casas com telhado totalmente destruído na noite de honte. OBS atualizado pela defesa civil chegou a 500 casas destelhadas, e duas mil e quinhentas pessoas atingida. O Prefeito Elias informava que suspendeu as aulas e o transporte devido o sinistro.

Segundo o Tenente Motta, do 5° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava, em entrevista a central cultura, o trabalho começou às 21h e seguiu durante a madrugada. “Fomos acionados pela Polícia Militar de Goioxim e ao chegarmos lá a maior parte da concentração era em frente à Prefeitura, o detalhe é que fizemos a entrega de lonas, que chegou a 178 famílias. Durante toda a madrugada as pessoas que tiveram problemas para proteger os móveis por causa da chuva foram atendidas com as lonas que servem somente para isso”, afirmou.

A Secretaria Paroquial comunica que a casa paroquial encontra-se fechada e a viagem para Paranaguá foi cancelada devido os estragos da chuva.

O diretor do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, Marcelo de Souza comunica que as aulas estão suspensas hoje no período da manha e tarde.



Defesa civil cadastrando e distribuindo lonas

Fila para o cadastro

Mais de 250 pessoas foram atendido na noite


domingo, 6 de setembro de 2015

SETE DE SETEMBRO – DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou oimperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

Acima, o quadro “O Grito do Ipiranga”, pintado por Pedro Américo

De certa forma, a possibilidade de um “Brasil independente” remonta à época davinda da família real para o Brasil em 1808, acontecimento que inaugurou em nosso país o chamado Período Joanino. D. João VI veio com sua corte para o Brasil por ter se recusado a ser conivente com a política do BloqueioContinental, imposta por Napoleão Bonaparte contra o Reino Unido. Como Portugal possuía importantes acordos econômicos com os ingleses, D. João VI achou por bem desobedecer às ordens do imperador francês e abandonar a Península Ibérica, sendo escoltado por navios ingleses até a costa brasileira.

Nessa época, o Brasil foi alçado à condição de Reino Unido, junto a Portugal e Algarves, deixando assim a condição de ser colônia. Muitas das ações empreendidas por D. João VI no Brasil durante o período em que aqui esteve (1808-1821) colaboraram para que o país ganhasse uma relevância que ainda não possuía. Essa relevância tinha dimensões econômicas, políticas e culturais. Entretanto, nos anos que seguiram após o fim da Era Napoleônica (1799-1815), Portugal passou por intensas turbulências políticas. Essa situação exigiu a volta do rei D. João VI com sua corte em 1821.

O rei português deixou no Brasil como seu representante D. Pedro, seu filho, que recebeu o título de príncipe regente. Durante o ano de 1821 e até os primeiros dias do mês de setembro de 1822, as turbulências políticas de Portugal fizeram-se refletir também no Brasil. As assembleias que ocorriam em Lisboa (que contavam também com representantes brasileiros) ganhavam pautas que defendiam o retorno de Portugal como o centro político do referido Reino Unido e, por consequência, a submissão do Brasil à sua posição.

Ao mesmo tempo, em terras brasileiras, o príncipe regente, orientado por representantes das elites políticas locais, promovia uma série de reformas que desagradavam as elites lusitanas. As ações de de D. Pedro mobilizaram a corte portuguesa a pedir a sua volta imediata para Portugal no início de 1822. D. Pedro recusou-se a abandonar o Brasil e, em 09 de janeiro, optou pela sua permanência no país. Esse dia ficou conhecido como Dia do Fico.

As indisposições entre Portugal e Brasil continuaram ao longo do primeiro semestre de 1822. Esse período de intensas discussões e propostas direcionadas à efetivação da independência foi exaustivamente estudado por muitos historiadores, tanto portugueses quanto brasileiros. No Brasil, destacam-se os nomes de Oliveira Lima e Nelson Werneck Sodré. No mês de setembro, as cortes portuguesas deram um ultimato para D. Pedro voltar para Portugal, sob ameaça de ataque militar. O príncipe que estava em viagem ao estado de São Paulo recebeu a notícia e, antecipando uma decisão que já estava quase nas “vias de fato”, declarou o país independente às marges do rio Ipiranga, no dia 07. Esse gesto implicaria a futura organização do país enquanto nação e enquanto império, um projeto que não era fácil de ser conduzido, como acentua o historiador Boris Fausto:



www.brasilescola.com

sábado, 5 de setembro de 2015

VIRMOND: PACOTE AGRÍCOLA 2015 FOI ENTREGUE E BENIFICIA MAIS DE 200 AGRICULTORES





A Prefeitura Municipal de Virmond, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou nesta sexta-feira (4) a entrega do Pacote Agrícola 2015. O evento foi realizado no Centro de Eventos municipal e contou com um grande numero de pessoas bem como a de vereadores, secretarios, vice refeito Fernandes, da prefeita Lrnita e demais altoridades. Na Ocasiao a prefeita Lenita destaca mais uma vez o encentivo aos pequenos agricultores e destaca que desde 2009 viemos trazendo este apoio e este ano nao seria diferente finaliza a prefeita.

As sementes beneficiaram mais de 200 pequenos agricultores. Foram entregues mais de 500 sacas de semente de milho vale ressaltar que os agricultores tiverao um subzidio de 70% vindo a pagar somente 30% do valor com 1 ano de prazo. Também foram realizadas palestras técnicas. Em seguida foi servido um jantar e realizado o sorteio de brindes aos presentes.



Elesandro Simione

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Goioxim: Prefeito Concede Aumento Salarial Para Todos os Funcionários

Prefeito assinando aumento salarial

Prefeito de Goioxim concede aumento salarial para todos os funcionários

Apesar de toda a crise financeira enfrentada pelo país, principalmente nos pequenos municípios, Goioxim supera a crise dando exemplo de boa e competente administração, concedendo um aumento salarial de 13,01% aos professores, equiparando o aumento do piso nacional, e de 11,82% a todos os demais funcionários. Disse o Prefeito Elias Schreiner, que desta forma está sendo reposta a inflação acumulada dos anos de 2013 e 2014, e que o mesmo pretende até o final de seu mandato, repor a inflação acumulada nos anos de de 2015 e 2016.

O projeto entrou em votação nesta segunda feira (31), e foi aprovado por todos os vereadores. O Prefeito Elias finalizou dizendo que “os servidores merecem no mínimo a reposição da média da inflação anual”, e que “se os gestores anteriores tivessem feito a reposição anual, os salários não estariam tão defasados como estão”, conclui parabenizando todos os funcionários municipais, pelo trabalho desenvolvido em prol do município e da população, agradeceu também a câmara municipal de vereadores, que aprovou o projeto de forma unanime, pois de acordo com Elias “Quando o legislativo trabalha em conjunto com o Executivo as coisas acontecem em prol dos munícipes”



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Alerta: Chuva, enchente, granizo e vendavais na próxima semana

Foto ilustrativa

Com o enfraquecimento da massa de ar seco que impera sobre a maior parte do Brasil, a chuva retorna na próxima semana, principalmente sobre as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, mas em forma de temporal.

Simulações numéricas indicam elevado potencial para tempestades, algumas com alto poder de destruição (ventos fortes e granizo) em vários municípios e volumes elevados de chuva entre o sul de Goiás, sul de Mato Grosso, grande parte de Mato Grosso do Sul, sudoeste e sul de Minas Gerais, todo o Paraná, oeste e sul do Rio de Janeiro e grande parte de São Paulo, com valores entre 100 e 200 milímetros.

Como estamos com o solo muito seco, saturado, qualquer chuva em demasia pode resultar em enxurradas com danos à infraestrutura das cidades.

O De Olho No Tempo Meteorologia, de posse de um rigoroso monitoramento 24 horas por dia com radares, satélites e estações estará disponibilizando às emissoras de rádio afiliadas, conteúdo em áudio para ajudar a minimizar os efeitos, que só estão começando, haja vista que caminhamos para o mais potente fenômeno de El Niño da história.


deolhonotempo.com

Reserva do Iguaçu: Morreu o vice-prefeito Antonio Caldas (Tonhão)

O vice-prefeito de Reserva do Iguaçu, Antonio da Silveira Caldas, tinha 62 anos.


Ele lutava contra um câncer no pulmão. As festividades do aniversário do município foram adiadas.

O vice-prefeito de Reserva do Iguaçu, Antonio da Silveira Caldas, mais conhecido como “Tonhão”, faleceu por volta das 10:00 hrs da manhã desta quinta dia 03, em sua residência.

Há mais de 6 meses, Tonhão lutava contra um câncer no pulmão e nos últimos dias de vida respirava com a ajuda de aparelhos.

O vice-prefeito deixa família e filhos aos 62 anos.

De acordo com informações da família, o velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores, no início da tarde. O enterro está previsto para as 10:00 hrs desta sexta dia 04, no Cemitério Municipal.

O Prefeito Emerson Julio Ribeiro decretou luto oficial de 3 dias. Os órgãos públicos, com exceção dos serviços de urgência, estarão fechados. Ainda de acordo com o gestor, a programação em comemoração ao 19º aniversário do município de Reserva do Iguaçu foi cancelada e será remarcada para uma nova data, ainda a ser divulgada.

“Ele era um grande amigo e companheiro, homem de personalidade e muito trabalhador. Sempre lutou pelo povo reservense, seja como vereador e como vice-prefeito. O Tonhão era uma referência política e que com certeza vai nos fazer muita falta. Hoje Reserva do Iguaçu chora pela sua morte”, disse o Prefeito Emerson.



Via:www.prcentrosul.com