sexta-feira, 15 de março de 2013

Reserva do Iguaçu: Recebe representantes do Sesi




Preocupados em estabelecer metas para o desenvolvimento local, atendendo às expectativas dos Objetivos do Milênio, estabelecidos a partir da Declaração do Milênio das Nações Unidas, em setembro de 2000, os oito compromissos concretos se cumpridos nos prazos fixados deverão melhorar o destino da humanidade. A Prefeitura de Reserva do Iguaçu convidou a FIEP para explanar as possibilidades de parcerias, e as ferramentas utilizadas para trabalhar o desenvolvimento local.

Representando a FIEP, órgão ligado ao SESI, estiveram presentes as analistas Jeslaine Almeida Araújo e Graziela Pilati de Lima. Para ocasião foram convidados representantes do poder Público, secretários, diretores e o jurídico, bem como a COPEL, empresa local parceira em vários projetos que já estão em andamento.

Desde 2006, o Sistema Fiep, através do Serviço Social da Indústria - Sesi articula os setores da sociedade em rede voluntária de desenvolvimento local. Foi apresentado os cursos profissionalizantes que gera qualificação de mão de obra na região. Entre as propostas está a implantação de parcerias com as secretarias de Educação e Assistência Social. O material dos programas “Nosso Planeta Nossa Casa” e “Nossa Região” serão disponibilizados gratuitamente, para as turmas de 4º e 5º séries, bem como terão material didático e treinamentos contemplando alunos do PETI e PROJOVEM.

RSN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém