terça-feira, 26 de março de 2013
Leilão para aquisição de milho acontece nesta quarta-feira
De acordo com Neri Geller, novo edital deve ser lançado até a próxima semana para aquisição de mais 100 mil toneladas
Brasília (25/03/2013) -As ações de apoio do Governo Federal para auxiliar os municípios amparados pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) afetados pela estiagem terão continuidade nesta semana. Na quarta-feira, 27 de março, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza leilão eletrônico para a aquisição de 50 mil toneladas de milho em grão ensacado.
Os preços de abertura dos pregões variam de R$ 0,94 por quilo a R$ 0,68/Kg. Ao todo, serão 33 lotes. O produto será adquirido para formação de estoque nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de 1,7 mil toneladas para Minas Gerais e a mesma quantidade para o Espírito Santo. Podem participar dos leilões produtores rurais, cooperativas e comerciantes.
“Esses arremates serão importantes para auxiliar aos pequenos produtores nordestinos que sofrem com a falta de chuvas na região. Este primeiro leilão será uma espécie de avaliação. No entanto, até a próxima semana já devemos lançar novo edital para comprar mais 100 mil toneladas”, afirmou o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, se referindo à cota aprovada pelo Governo este ano para aquisição de 300 mil toneladas do produto em caráter excepcional.
Em 2012, ações interministeriais de apoio auxiliaram centenas de municípios afetados pela seca. Entre as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, os leilões de milho pela Conab foram as principais. Mais de 148 mil operações resultaram na compra de 602 mil toneladas do cereal pela modalidade de venda de milho em Balcão.
Mais detalhes sobre o leilão de quarta-feira podem ser consultados clicando aqui e aqui.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Mapa
(61) 3218-3089
Carlos Mota
carlos.mnascimento@agricultura.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém