quarta-feira, 6 de março de 2013

Grupo de pesquisa da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove cursos para professores da rede básica



A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, através do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática, abriu as inscrições para cursos de formação destinados a professores do ensino básico de escolas públicas de Laranjeiras do Sul.

Os dois cursos ofertados - Curso I: Ciclo de Seminários em Ciências Naturais e Matemática e Curso II: Grupo de estudos em Ciências Naturais e Matemática: Uma visão integradora da ciência - estão com inscrições abertas até o dia 15 de março e são gratuitos. Para se inscrever, o professor deve preencher um formulário disponível na direção da escola em que trabalha ou enviar um e-mail para ney.barraz@uffs.edu.br solicitando a inscrição. As dúvidas podem ser enviadas também para o mesmo endereço eletrônico.

O interessado pode optar por um dos cursos ou participar de ambos. Os encontros acontecerão no Campus Laranjeiras do Sul a partir de abril e os concluintes serão certificados pela UFFS.

Confira mais informações sobre os cursos:

Curso I: Ciclo de Seminários em Ciências Naturais e Matemática

O objetivo deste curso é ofertar seminários sobre os mais variados temas atuais da Biologia, Física, Química e Matemática de modo a possibilitar a discussão de estratégias de ensino, da correlação dos conteúdos da grade curricular com situações do cotidiano e da possibilidade de abordar a interdisciplinaridade entre as áreas das Ciências Naturais e Matemática.

Sem limites de vagas

Carga horária: 11 seminários (quinzenais), com carga horária de 44 horas (4 horas por seminário).

Curso II: Grupo de estudos em Ciências Naturais e Matemática: Uma visão integradora da ciência

Este curso visa formar um grupo de estudos que possa, através da leitura e discussão de textos que abordem as áreas das Ciências Naturais e Matemática, discutir estratégias de ensino, relacionar conteúdos da grade curricular com situações do cotidiano e possibilitar a interdisciplinaridade entre estas áreas.

Vagas: 25

Carga horária: 16 encontros quinzenais, com carga horária de 64 horas (4 horas por encontro).

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém