segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais um prefeito e um vice-prefeito cassados







A construção de mata-burros na zona rural de Romaria (480 km de Belo Horizonte) durante a última campanha eleitoral levou a Justiça Eleitoral a cassar, na semana passada, os diplomas do prefeito e do vice.
O pedido de cassação de Ferdinando Resende Rati -prefeito petista reeleito em outubro- e Geovani Leonardo Alves da Silva (PDT) surgiu após denúncia feita pela Promotoria de uso de bens públicos para a construção de mata-burros em fazendas próximas ao município.

Além disso, foram apontados o uso irregular de ambulâncias e propaganda institucional no site da prefeitura -todas as ações realizadas em época de campanha eleitoral.
O juiz eleitoral João Marcos Luchesi também cassou o mandato do vereador Renê Luiz da Costa (PMDB), citado por ter intermediado o uso de trator e ferramentas públicas para a construção dos mata-burros.
Ele ainda multou a coligação de Rati (PT, PDT, PMDB, PR, PSBC e PSB) em R$ 5.320,50.
O presidente da Câmara, Washington Nilo dos Santos (PR), ainda não assumiu o governo municipal e a cidade segue sem prefeito desde segunda-feira.

Para a chefe do cartório de Monte Carmelo, Mônica de Melo Mendonça Cardoso, a posse do presidente da Câmara é legal e automática nos casos de cassação do diploma do prefeito e do vice, mas o juiz poderá "dar efeito suspensivo à decisão para que o prefeito possa reassumir até o Tribunal Regional Eleitoral [TRE] julgar os processos".


A advogada Iris Cristina Fernandes Vieira, que defende o prefeito, o vice e a coligação, já entrou com recurso de ação cautelar para suspender a decisão.

(fonte Folhapress) Postado por OLHO ABERTO PARANA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém