Fonte: AEN
Para o superintendente da Educação, Raph Gomes Alves, a ampla adesão à Prova Paraná é apenas um dos pontos positivos da avaliação. Outro ponto de destaque é o planejamento das ações em sala de aula, com base no diagnóstico mais preciso que a Prova oferece sobre como os alunos estão aprendendo cada conteúdo. Com esse detalhamento por escola e por turma, os gestores e professores conseguem implementar ações pedagógicas voltadas para as dificuldades diagnosticadas.
“É a primeira vez que temos um instrumento diagnóstico disponível para todas as escolas, para todos os professores. Com a Prova Paraná, enxergamos no detalhe aquilo que está sendo de fato aprendido pelos nossos alunos e para quais conteúdos devemos repensar as formas de ensinar. Tanto a Secretaria, quanto os Núcleos Regionais de Educação e as escolas devem acompanhar esse momento posterior de perto e definir ações de melhoria da aprendizagem dos alunos”, afirma Raph Alves.
Entre as ações já em desenvolvimento pela Secretaria para auxiliar as escolas nesse trabalho estão a Tutoria Pedagógica, as formações de professores e a elaboração de material de apoio. Leia completo...
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