sexta-feira, 7 de junho de 2019

Depois de um ano fechada Receita Federal voltará atender em Laranjeiras do Sul


Protocolo de cooperação técnica para instalação de um posto de Autoatendimento Orientado, foi assinado pela prefeitura com a Receita Federal em Cascavel

Depois de quase um ano sem poder contar com os serviços da Receita Federal do Brasil (RFB), Laranjeiras do Sul voltará a oferecer parte das atividades oferecidas pelo órgão no município. Num prazo de 30 dias, será inaugurado o posto de “Autoatendimento Orientado” da RFB, resultado de muito empenho do governo municipal e entidades do município junto à Receita. O protocolo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira, 6.

Na oportunidade, estiveram visitando o prefeito Berto Silva, o Delegado da Receita Federal do Brasil em Cascavel, Filisberto Luis Mioto; Delegado Adjunto, Antonio Luis de Almeida; Presidente da Acils, Fabiano Franciosi; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Laranjeiras do Sul, Dra. Maressa Pavlak Melati e Flaviano de Mattos; Aurélio Zorteia, do Conselho Regional de Contabilidade e os vereadores, Carlos Alberto Machado, Nei Becker, Valmir Trindade e Ivaldonir Panatto.

O Autoatendimento Orientado da Receita Federal do Brasil constitui-se de um espaço estruturado para prestar orientações aos contribuintes de modo que estes obtenham serviços e informações por meio da página da RFB na Internet de forma autônoma. “Uma conquista extremamente importante para Laranjeiras do Sul. A prefeitura cederá dois servidores e a Acils vai disponibilizar o espaço físico. Esses servidores serão treinados pela Receita Federal e no período de implantação servidores da Receita, acompanharão o início dos trabalhos no município. Quando a gente trabalha unido, as coisas acontecem com rapidez”, afirmou o prefeito Berto Silva.

A intenção é facilitar o dia a dia dos contribuintes, que antes precisavam se deslocar até a unidade mais próxima, Guarapuava ou Cascavel. “O que nós queremos aqui junto com a prefeitura é manter este contato com os contribuintes de Laranjeiras do Sul e região com a abertura deste Posto. A Receita Federal vai fornecer toda estrutura para que isso funcione bem e aqui os contribuintes poderão realizar todos os serviços oferecidos pela Receita”, afirmou o Delegado da Receita Federal do Brasil em Cascavel, Filisberto Luis Mioto.
A Prefeitura vai definir os funcionários que serão cedidos para prestarem o atendimento. Eles passarão por um treinamento em Ponta Grossa. A previsão é que num prazo de 30 dias o Posto seja inaugurado.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém