Foto Divulgação Policia Civil |
Dez mandados judiciais foram cumpridos em Cascavel, Laranjeiras do Sul e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Sete empresários e um ex-funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel) são alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta segunda-feira (5) em três cidades do Paraná. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes em contratos da estatal com diversas empresas que gerou um prejuízo de R$ 7 milhões entre 2008 e 2015.
A ação foi batizada de "Curto Circuito" e realizada em Cascavel, no oeste do estado, Laranjeiras do Sul, na região dos Campos Gerais, e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Foram presos temporariamente por três dias o ex-fiscal da Copel e dois empresários. Os policiais cumpriram ainda dois mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor na delegacia.
Em nota, a Copel esclareceu que "demitiu o empregado, fez a denúncia e cobra as empresas envolvidas na Justiça".
As investigações apontam que a fraude tinha participação direta do ex-funcionário da estatal. Ele é suspeito de aumentar os valores a serem pagos para as empresas por intermédio de informações falsas fazendo com que elas recebessem um valor maior do que o realmente devido. Foram analisados 12 contratos com seis empresas.
De acordo com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), a investigação levou um ano para ser concluída e começou após uma auditoria feita pela própria Copel, que identificou as irregularidades.
Neste período, os investigadores identificaram também depósitos de grandes valores feitos entre 2012 e 2016 em contas do ex-funcionário, o que não condizia com a atividade que exercia na estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém