quinta-feira, 30 de março de 2017

Programa Família Paranaense vai atender 2,2 mil pequenos agricultores


A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social amplia o atendimento do Renda Agricultor Familiar ─ ação do programa Família Paranaense voltada a famílias de baixa renda que vivem na zona rural. Até o final de 2017, o benefício chegará a 2,2 mil famílias nos 156 municípios prioritários do programa – aqueles que detêm os menores índices de desenvolvimento do Estado. O investimento será de R$ 6 milhões.

A secretária da Família, Fernanda Richa, destaca que o Renda Agricultor Familiar já está trazendo novas perspectivas para as famílias que vivem no campo e são acompanhadas pelo programa Família Paranaense.

“Os relatos que recebemos sobre as experiências desse braço do programa são estimulantes. Estamos investindo para que a ação seja ampliada e esteja ainda mais próxima das famílias que mais precisam de nosso apoio na área rural”, disse a secretária.

“Com o valor que recebem, elas podem fazer melhorias em suas casas, aumentar suas plantações, enfim, mudar a situação em que vivem e buscar sua emancipação. Estamos dando condições para que caminhem sozinhas e vivam com dignidade do fruto de seu trabalho”, diz Fernanda. Leia mais...


Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém