quinta-feira, 16 de março de 2017

Greve da Educação: Comando Estadual convoca Assembleia da categoria para sábado (18), em Curitiba


Representantes de todas as regiões do Paraná se reuniram na sede estadual da APP-Sindicato, em Curitiba (PR), nessa quarta-feira (15) à noite. A avaliação foi positiva em relação ao início da greve nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

No Paraná, mais de 100 mil participantes estiveram nas atividades nesta quarta(15), motivados(as) a coibir a retirada dos seus direitos mediante imposições dos governos. Protestos intensos e criativos dominaram as ruas contra a Reforma da Previdência e Trabalhista; revogação da Lei do Ensino Médio e do cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. A pauta estadual contra as resoluções 113/2017 e 357/2017, somada à nacional, causa grande indignação entre os(as) educadores(as).

Cerca de 90% da categoria participou do primeiro dia do movimento e a expectativa é de que continue com grande adesão nos próximos dias. Assim, seguindo as estimativas e durante a reunião, o Comando Estadual de Greve da APP também deliberou aos comandos regionais a avaliação da greve. O próximo encontro do Comando Estadual está marcado para esta sexta-feira (17), a partir das 14 horas, em Curitiba.

O melhor remédio para a categoria é lutar e não se calar diante de tantas imposições que, se aprovadas, vão atingir drasticamente os(as) trabalhadores(as) da educação – que já possuem os menores salários do funcionalismo público -, além das condições subumanas de trabalho que prejudicam a qualidade do ensino. Para dar sequência ao calendário dos atos referentes ao movimento, acontece neste sábado (18), a partir das 8h30, uma Assembleia que será realizada em Curitiba.

“A assembleia terá o caráter avaliativo. Democraticamente queremos que a categoria participe e dê sua opinião sobre a greve que pode ser finalizada ou aprovada sua continuidade”, afirma Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato. Ele considera que essa decisão será apreciada pelos educadores e educadoras, coletivamente.




Fonte: appsindicato.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém