A manhã deste sábado (18), para a educação paranaense, começou com a Assembleia Estadual da APP-Sindicato, em Curitiba (PR). Participaram mais de dois mil educadores(as) da rede pública do Paraná. Após a aprovação do edital de convocação, outros pontos foram anunciados sobre as demandas da APP, esclarecendo algumas dúvidas da categoria com informações atualizadas.
O Paraná disse não aos retrocessos impostos pelos governos Federal e Estadual, na última quarta-feira (15), durante o dia nacional de paralisação e início da greve geral da educação. O primeiro ponto, avaliação da greve, 15 pessoas trouxeram considerações sobre o movimento e depois foram feitas três defesas favoráveis e três contrárias à continuação da greve. Na sequência, a maioria dos(as) educadores(as) presentes decidiu pela suspensão da greve, manutenção do estado de greve e Assembleia permanente, além da continuidade das mobilizações.
Fonte: appsindicato.org.br
Governo emite nota oficial sobre o fim da greve dos professores da rede estadual
Com a decisão do sindicato pelo encerramento da paralisação na educação, a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Educação reiteram que as faltas já foram lançadas, conforme anunciado, e reafirmam a posição do Governo do Estado, que se mantém à disposição para o diálogo, como sempre, com respeito e civilidade esperados em um país democrático.
Fonte: www.aen.pr.gov.br
Fonte: www.aen.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém