A RESPEITO DO FATO OCORRIDO NO DESTACAMENTO DE CAMPINA DO SIMÃO O 16° BPM INFORMA
Por volta das 18h30min da data de 12/03/2017, uma equipe policial militar pertencente ao destacamento de Campina do Simão, foi procurada por um indivíduo do sexo masculino, o qual estava demasiadamente nervoso e agressivo, exigindo que os policiais militares efetuassem a apreensão de um veículo Astra, de propriedade de sua ex-esposa, uma vez que, segundo o denunciante, o veículo possuía débitos.
Posteriormente, a mesma equipe estava realizando patrulhamento pela região quando avistaram o autor das ameaças, o qual ao enxergar a equipe novamente começou a proferir ameaças. Diante dos fatos, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, informando que o mesmo seria encaminhado ao destacamento para a lavratura do Boletim de Ocorrência referente as ameaças realizadas. O homem não acatou a ordem policial de abordagem e, de forma agressiva, se recusou a acompanhar a equipe policial, desta forma foi necessário o emprego de uso moderado da força. Sendo assim, o autor foi encaminhado ao destacamento para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado da situação de ameaça e desobediência.
A partir desse momento o autor começou a desferir ameaças de morte contra os policiais militares de serviço, onde este afirmava que retornaria ao DPM para "tirar a limpo a situação". A equipe policial militar manteve-se atenta durante todo o período de serviço, quando, por volta das 22hs foi surpreendida, dentro do destacamento, por um homem fortemente armado com um Fuzil Brasilian Mauser cal. 7mm, na janela do referido destacamento, realizando mira contra os policiais, foi quando, no intuito de resguardar suas vidas, a equipe revidou a injusta agressão iminente com o uso de suas armas de fogo.
A equipe ao sair para averiguar a situação, percebeu que o indivíduo encontrava-se caído, alvejado pelos disparos, tratando-se da mesma pessoa que naquela data havia realizado ameaças contra a equipe policial militar.
Diante do ocorrido, foi acionado o comandante do policiamento da unidade, o SIATE, a Polícia Civil e o IML, sendo a óbito atesta pela equipe do SIATE.
Toda a documentação pertinente será encaminhada para apreciação do comando, sendo instaurados procedimentos administrativos, IPM, visando maiores esclarecimentos dos fatos e apurar a ação.
Guarapuava, 13 de março de 2017.
Elaborado e postado por Sd.QPM 1-0 Giseli
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: 2º Tenente Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Imagem PMPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém