Na mesma ocasião, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou o contrato de aquisição de 30 milhões de doses da vacina antirrábica produzida pelo instituto. A expectativa do Ministério da Saúde é que, com os projetos, haja um investimento privado de seis bilhões e 400 milhões de reais, a construção de pelo menos três novas fábricas, geração de mais de sete mil vagas de empregos qualificados, além do envolvimento de cerca de 450 doutores especializados em pesquisas para auxiliar o desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde. Para a governadora em exercício, o mais importante é que, além de ajudar a movimentar economia do Estado, esses medicamentos vão atender as pessoas que mais precisam.
//SONORA CIDA BORGHETTI.// O ministro da Saúde assinou ainda o contrato que prevê o fornecimento pelo Tecpar de 30 milhões de doses da vacina antirrábica para serem utilizadas nas campanhas de vacinação de cães e gatos deste ano. De acordo com o ministro Ricardo Barros, a nacionalização da produção dos medicamentos fornecidos pelo SUS vai garantir uma economia de até 30 por cento ao ano.
//SONORA RICARDO BARROS.// O Tecpar vai ser responsável pelo desenvolvimento de quatro produtos. A previsão é que o instituto arrecade até 500 milhões de reais por ano, a partir de 2018, com o fornecimento dos insumos. O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, destacou que o instituto fornece medicamentos ao Ministério da Saúde desde 1944.
//SONORA JÚLIO FELIX.// A princípio, o Tecpar vai realizar em Maringá, no Noroeste do Estado, a obra para a construção da fábrica de finalização, que vai dar suporte à produção da vacina antirrábica, já produzida pelo instituto, e aos demais medicamentos biológicos que vão ser ali produzidos. A governadora em exercício e o ministro da Saúde também inauguraram oficialmente o Espaço Futuro, uma área no campus CIC do Tecpar que foi revitalizada para se tornar um espaço de convivência dos colaboradores do instituto.
(Repórter: Léo Coelho)
AEN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém