quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rossoni pede empenho dos ministros paranaenses para liberação de empréstimos







O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, pediu aos três ministros paranaenses empenho junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na viabilização dos empréstimos pendentes pedidos pelo Estado do Paraná. “Todos os requisitos necessários para a liberação estão cumpridos e no site da Secretaria não consta nenhuma pendência. Espero que se cumpra a palavra da presidente Dilma Rousseff que confirmou a liberação dos empréstimos”, disse Rossoni. O prazo dado pela Secretaria terminou ontem, segunda-feira (04).
O requerimento, referendado pela maioria dos deputados, será encaminhado à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e ao ministro secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Rossoni destaca que o Paraná está apto a contrair esses empréstimos, pois vem cumprindo as condições legais, obedecendo ao limite com despesas e pessoal e mantendo em dia as contas. “Se eu fosse um ministro paranaense, me sentiria responsável também por essa causa. Esse requerimento é uma manifestação do Poder Legislativo em defesa dos paranaenses”, afirmou.

Discriminação
O deputado Rossoni disse que é clara a diferença de tratamento do Paraná em relação a outros estados. Ele falou da declaração recente do secretário do Planejamento do Rio Grande do Sul, João Motta, de que o estado não consegue gastar todos os recursos repassados pelo governo federal. “Nós reclamamos por falta de empréstimos e os gaúchos reclamam de excesso. O Rio Grande do Sul compromete mais de 100% da receita com pessoal e recebe qualquer empréstimo que pedir".



Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém