quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Por falha de hospital, corpo de um Jovem de Goioxim é recolhido pelo IML durante velório





Por uma falha do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, uma família de Goioxim passou por momentos de constrangimento nesta terça (19) enquanto velava o corpo de uma vitima de acidente.

O Hospital não seguiu os trâmites legais e liberou o corpo de Abegair Borges dos Santos, 18 anos, diretamente para a funerária que foi contratada para realizar o funeral. Obrigatoriamente, as vitimas de acidente têm que passar por exame de necropsia no Instituto Medico Legal (IML), para posteriormente, após concluída a fase de emissão de documentos, serem liberadas para que os familiares realizem o sepultamento.

Segundo a Central de Triagem de Guarapuava, o corpo foi liberado diretamente pelo médico responsável, sem passar pelo IML. Ainda segundo a Central de Triagem, a família foi orientada sobre a obrigatoriedade de o corpo passar pelo IML, porém, não seguiu a orientação e levou o corpo para o velório.

Para regularizar a situação, o IML se dirigiu até Goioxim nesta segunda feira e conversou com os familiares, que liberaram o corpo durante o velório para que fossem seguidos os trâmites legais. O corpo foi transportado pela funerária de Goioxim até o IML, em Guarapuava. Após exames e emissão de documentos, foi liberado para sepultamento.

O jovem Abegair Borges dos Santos faleceu após acidente automobilístico em Goioxim, envolvendo uma motocicleta e um ônibus.

A direção do Hospital Santa Tereza informou à Rede Sul de Notícias que está apurando os fatos e assim que a situação for investigada será emitida uma Nota de Esclarecimento.



Fonte: Rede Sul de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém