sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Governadores tucanos em alta, petistas em baixa

Brasília – Os governadores Beto Richa (Paraná), Antonio Anastasia (Minas Gerais) e Geraldo Alckmin (São Paulo), todos do PSDB, são aprovados por mais de 50% da população de seus estados. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope para o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O levantamento ouviu 10.878 pessoas em nove estados, mais o Distrito Federal.

O governo de Beto Richa é aprovado por 74% dos moradores do Paraná e é avaliado como ótimo ou bom por 64%. Em Minas, Antonio Anastasia tem 69% de aprovação e 55% de ótimo ou bom. Já o governador Geraldo Alckmin é aprovado por 67% dos paulistas e considerado ótimo ou bom por 54% da população.

PT em baixa

A pesquisa também avaliou o desempenho de três governadores do PT. Jaques Wagner, da Bahia, Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, e Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, aparecem nas últimas colocações no levantamento do Ibope. Todos têm menos de 50% de ótimo ou bom.

A pior situação é do governador Agnelo Queiroz. Alvo de inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga o desvio de recursos do Ministério do Esporte, o petista é desaprovado por 77% dos moradores do DF e tem somente 10% de ótimo ou bom.

Além de Paraná, Minas e São Paulo, o PSDB também está no governo de outros cinco estados – Roraima, Pará, Goiás, Alagoas e Tocantins – que não foram contemplados pelo levantamento do Ibope.
Fabiocampana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém