segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Domingo de sol e fila recorde para recadastramento

No último domingo antes do fim do prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Curitiba, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) teve a maior movimentação de sua história. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, a central de atendimento ao eleitor atendeu 11.951 eleitores ontem. O prazo para recadastramento termina na próxima sexta-feira e os eleitores que não fizerem o novo cadastro terão o título eleitoral cancelado.
Neste fim de semana, o TRE-PR fez o último plantão de atendimento para o recadastramento. Pelo sistema, o eleitor é identificado pela impressão digital. No sábado, 10.277 eleitores já tinham comparecido para a revisão eleitoral. Portanto, até ontem 1.071.787 eleitores já haviam se recadastrado na capital do estado. Com este número, a assessoria do TRE-PR afirma que o tribunal chegou muito próximo da meta de pelo menos 80% dos eleitores de Curitiba com o novo título.
Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo / Na eleição deste ano, eleitor de curitiba será identificado pela impressão digitalAmpliar imagem
Na eleição deste ano, eleitor de curitiba será identificado pela impressão digital
O porcentual foi estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o sistema biométrico seja adotado já nas próximas eleições municipais, em outubro. Pelas contas do TRE-PR, faltam cerca de 20 mil eleitores para alcançar o objetivo. A expectativa é de que a meta seja atingida na próxima quarta-feira. “O pessoal está deixando para a última hora, mas mesmo com o grande volume de pessoas não tivemos nenhum problema” afirmou Marden Machado, chefe da Comunicação do tribunal.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém