segunda-feira, 4 de março de 2013

Governo do Estado encontra solução para os Jarcans ao assumir o evento



O governo do Estado colocou um ponto final no impasse que vinha sendo gerado pelos prefeitos da Cantuquiriguaçu e assumiu a logística dos Jarcans, que vai passar a compor o calendário oficial de esportes. Assim sendo, a presidente da Cantuqiriguaçu, a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, já anunciou que os jogos serão realizados em novembro. 

O município sede será conhecido somente no dia 15 de março. A decisão foi tomada durante encontro realizado na sexta-feira (1º.) e que contou com a presença do secretário de Esportes do Estado do Paraná, Evandro Rogério Moman. Segundo ele, a determinação do governador Beto Richa é que os jogos aconteçam neste ano e para isso, medidas importantes foram anunciadas pelo secretário. Em um primeiro contato feito em Curitiba em meados de fevereiro, havia o compromisso do custeio da arbitragem, premiação e materiais esportivos. 

Na reunião de sexta, a grande novidade foi o anúncio da entrada do Jarcans no calendário oficial de eventos do Paraná. A inclusão acontecerá já neste primeiro semestre. A partir daí, a responsabilidade da competição ficará a cargo do Estado, mas com o compromisso de preservar as peculiaridades dos jogos, realizado há mais de duas décadas. Os Jarcans estavam sendo adiados por falta de recursos financeiros nas prefeituras.

De acordo com a prefeita Sirlene, o assunto será novamente discutido na próxima reunião dos prefeitos. Além disso, ficou acordado com o secretário, que a Associação dos Dirigentes Esportivos da Cantuquiriguaçu (Adec) fará um projeto elencando as necessidades e os custos para a realização dos jogos para auxílio do Estado.

Conforme a secretária de Esportes de Laranjeiras do Sul, Kátia Rodrigues, no próximo dia 15 provavelmente será escolhido o local da competição, que já tem data definida: entre 14 a 17 de novembro. Em uma conversa inicial, houve um pré-acordo para que a prova campeira fosse realizada no município de Guaraniaçu e as demais em Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu.

Via RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém