terça-feira, 8 de setembro de 2020

Palmital: Posse Irregular de Arma de Fogo e Ameaça Porte Ilegal de Arma Branca e de Fogo


Fonte:16º BPM

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PALMITAL. 
Por volta das 15h11min do dia 07 de setembro de 2020, Na Estrada principal Cantuzinho – Zona Rural, a equipe de serviço recebeu denúncia anônima, relatando que um homem, 64 anos, possuía armas de fogo irregulares em sua residência, sendo que as estava usando para caçar. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do mesmo, na linha Cantuzinho, em conversa com o mesmo, este admitiu possuir armas em sua residência e relatou que estavam registradas. 

O mesmo apresentou um rifle, semiautomático. 22, marca CBC, e apresentou o documento de registro da mesma, em seu nome, porém o mesmo venceu em 13/12/2015. Ele afirmou que fez a renovação, porém não estava encontrando o documento atualizado. Ainda apresentou outro rifle, semiautomático, .22, marca CBC, o qual seria de propriedade de seu filho, afirmou que também possuía o registro, porém também não conseguiu localizar o mesmo. 

Questionado se possuía mais armas, o mesmo apresentou ainda um pistolete de dois canos, calibre .380, o qual informou que não possuía registro. Consta que todas as armas possuem total capacidade de disparo. Ainda foram apreendidas 27 munições, prontas para uso, calibre .22, marca cbc. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o homem a 44ªSDP de Palmital, para procedimentos, bem como com o pistolete irregular e ainda os rifles para averiguação.


AMEAÇA PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PALMITAL. 


Por volta das 18h10min do dia 07 de setembro de 2020, na Estrada principal, Arroio Grande de Cima, a equipe na delegacia, realizando outro boletim de ocorrência, quando recebeu a solicitação do senhor, 45 anos, relatando que um senhor, 67 anos e outro homem, teriam colocado fogo em um terreno que ele cuida e que iniciou-se uma discussão, sendo que o senhor puxou uma faca e um revólver, lhe ameaçando, dizendo que iria atirar, sendo que neste momento ele tomou o revólver e pediu para acionarem a polícia. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local do fato, sendo que no local, enquanto a viatura se aproximava, o homem empreendeu fuga pelo mato. Sendo que o senhor ainda esteva de posse de uma faca, sendo retirado do mesmo. 

O solicitante entregou o revólver que tomou, um revólver .32, marca taurus, o qual o senhor confirmou ser de sua propriedade e relatou que trocou por duas cabeças de gado. Diante dos fatos, a equipe ainda fez buscas para localizar o outro homem, porém não obteve êxito. O senhor foi encaminhado até a 44ª SDP de Palmital, para os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém