segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ocorrencias Policial de 20 para 21 de Setembro em Pinhão, Candói, Guara, Pinhão e Santa Maria do Oeste




FURTO / TENTADO / RESISTÊNCIA NO PINHÃO. 
Por volta das 05h20min do dia 20 de setembro de 2020, a equipe se encontrava em patrulhamento pela Rua 15 de dezembro, Centro, quando visualizou dois indivíduos os quais ao perceberem a presença policial, correram, sendo visualizado que dispensaram alguns objetos. Foi dada voz de abordagem, e nada de ilícito encontrado com eles, porém visualizado que no pátio teria um alicate, um pé de cabra, sacolas para carregar roupa, além de embalagens fechadas de pacotes de lixo. 

Questionados porque dispensaram os objetos e o que estavam fazendo no local, ambos apresentaram estórias desconexas, sendo que então em busca nas proximidades do local da abordagem, foi localizado um cadeado ainda fechado fixado na tranca que era fixada na porta, e visualizado que a loja, teria sido danificada a porta, o tambor da fechadura e o local do cadeado, porém não teria obtido êxito para entrar no interior da loja. Ambos foram indagados novamente sendo que o homem, 51 anos, negou ter arrombado a porte e disse que não conhece o outro abordado. Já a pessoa, 27 anos, assumiu ter realizado o arrombamento da porta, e disse que o alvo do furto seriam as roupas, que depois venderia. 

Na rua sete de setembro foi visualizado um veículo Fiat Uno de cor preta, com placas de Paranaguá-Pr e o homem confirmou que o veículo é de sua propriedade e disse que apenas deu carona para a pessoa de 27 anos. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até o pelotão, sendo que, a pessoa de 27 anos, investiu contra a equipe com intuito de fuga, sendo necessário contê-lo, aplicando técnicas de imobilização. Posteriormente foi entrado em contato com a proprietária da loja, a qual demonstrou interesse na representação contra os autores. Os envolvidos e os objetos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. 


ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM CANDOI. 
Por volta das 12h00min do dia 20 de setembro de 2020, na Localidade de Fartura, foi entrado em contato com o senhor, este relatou que seu pai, 72 anos, vinha realizando tratamento para depressão e Alzheimer há determinado tempo, mas que já estava sob controle, com o uso de medicamentos, porém na data de hoje, um pouco antes do almoço o senhor se ausentou do interior da residência, sem ser percebido pelos demais moradores, que sentiram sua falta por volta das 12 horas, quando foram servir o almoço, que então a nora da vítima encontrou o senhor pendurado pelo pescoço em uma corda e já sem vida, em um galpão utilizado para guardar ferramentas e ração para os animais, sendo então isolado o local e acionado IML, Criminalística e Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo o corpo recolhido e encaminhado ao IML de Guarapuava. 


INCÊNDIO NO DISTRITO DO GUARA EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 14h11min do dia 20 de setembro de 2020, a equipe estava em patrulhamento na Rodovia PR, Guara, quando se deparou com um incêndio em andamento em uma residência; foram tomadas as medidas de segurança afastando a população e feito o isolamento do local, os moradores da residência nos informaram que não tinha ninguém dentro da casa. Foram sinalizadas as vias para evitar algum tipo de acidente, o corpo de bombeiros já havia sido acionado. Os moradores tiveram todos seus documentos pessoais e cartões bancários queimados. Foram orientados quanto aos procedimentos. 


LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE NO PINHÃO. 
Por volta das 17h00min do dia 20 de setembro de 2020, a equipe recebeu uma ligação anônima, relatando que a menor, estaria na R. Frei Corbiniano, Bairro Centro e teria esfaqueado uma adolescente, 17 anos, a qual já havia sido socorrida por populares e encaminhada até o hospital Santa Cruz. A equipe e o policial civil deslocaram até o local, onde uma mulher informou que a autora teria se evadido em direção a sua residência, no bairro São João, deslocado até a casa ela confessou ter cometido o crime e se entregou. Indagado sobre a faca, relatou ter dispensado em um terreno baldio, a equipe realizou buscas e localizou a faca. Durante o deslocamento, a equipe foi informada pela equipe do hospital Santa Cruz que a vítima teria entrado em óbito. Diante dos fatos, foi encaminhada a autora, 16 anos, juntamente com a faca, e as adolescentes, 17 anos e 15 anos, as quais foram testemunhas do fato, foi acionado o conselho tutelar para fazer o acompanhamento das menores, as quais foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Pinhão. 


ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM SANTA MARIA DO OESTE. 
Por volta das 14h15min do dia 20 de setembro de 2020, a equipe deslocou até a Rua José de França Pereira, Centro, hospital municipal, onde o médico plantonista havia sido encontrado sem vida em um dos quartos. No local, entrado em contato com as solicitantes, as quais relataram que foram chamar o médico para prestar atendimento a um paciente e o encontraram caído, sem vida, dentro do quarto onde este dormia. Realizado o isolamento do local e acionado a Polícia Civil bem como Criminalística e IML para as devidas providências. 


SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém