Às 14h00min, de terça-feira (07.08), equipes de policiais militares deslocaram até a Rua General Osório, Vila Carli, onde segundo denúncia estaria um veículo caminhão Scania, o qual seria adulterado.
Com a chegada das equipes, foi localizado e abordado o veículo, sendo que o condutor (43) relatou que assumiria viagem com o caminhão por ordem do proprietário (37). Foi apresentado pelo abordado um Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV), onde constava os dados de um veículo Scania/R124 420, ano 2000/2001.
Entretanto, ao realizar vistoria no veículo em questão foi constatado que este apresenta características não condizentes com aquele ano e modelo de fabricação, mas sim, equivalente às características de veículo ano/modelo 2012 ou superior, inclusive, quando em comparação a outro veículo, ano 2012, que estava estacionado ao lado, foi possível constatar a semelhança entre ambos. Foi localizado ainda, etiqueta no interior do painel com data do ano de 2012.
Devido a suspeição de adulteração, foi solicitado ao motorista que conduzisse o veículo até a concessionária Scania no município, onde foi realizada a leitura do módulo através de aparelho scanner, sendo constatado que na verdade se trata de um veículo Scania R440 ano/modelo 2013. Em consulta foi constatado que esse veículo possui alerta de roubo registrado em 16 de dezembro de 2014 no município de São Bento do Sul-SC.
Diante dos fatos foram encaminhados o veículo, o condutor e um outro indivíduo (40), o qual se apresentou como responsável pela frota da empresa de transportes, até a 14ª SDP, onde compareceu o proprietário da empresa, sendo também dada voz de prisão ao mesmo e entregue na 14ª SDP.
Guarapuava, 08 de agosto de 2018.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Revisado por: Aspirante Rattmann
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Imagem ilustrativa extraída da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém