quarta-feira, 4 de julho de 2018

Foz do Jordão Moeda Falsa, e Pinhão Dispara de Arma de Fogo, Lesão Corporal, e Roubo Agravado


PINHÃO 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL
Às 12h30min, a equipe recebeu informações da defesa civil do município, os quais teriam prestado atendimento a um disparo de arma de fogo e que posteriormente teriam dado encaminhamento a um adolescente (16) até o Hospital Santa Cruz.

A equipe deslocou até o local do fato e entrou em contato com os familiares, sendo informado que durante a tarde algumas crianças estavam brincando, momento em que um outro adolescente teria efetuado um disparo de arma de fogo acidentalmente em direção ao rosto da vítima, vindo a atingir o mesmo. Após a equipe indagar familiares, um homem (48) relatou que quem teria efetuado o disparo seria seu filho adolescente (14), sendo que conduziria a equipe até a propriedade rural na localidade de Faxinal dos Coutos, para localização de seu filho.

A equipe deslocou com o homem, onde foi localizado o adolescente e após conversa com a equipe relatou onde se encontrava a arma de fogo, vindo a faze a entrega da mesma. Realizada apreensão da arma de fogo de fabricação caseira e encaminhado o adolescente, juntamente com seu responsável até o Pelotão, para os procedimentos cabíveis. 

 02 – ROUBO AGRAVADO
Às 19h20min, uma equipe de policiais militares recebeu denúncia anônima, relatando que dois indivíduos teriam abordado uma pessoa, de modo estranho, se abrigando num estabelecimento comercial, no bairro Vila Caldas.  Com a chegada da equipe, os dois indivíduos se evadiram pelos fundos. Foi dada voz de abordagem a eles, porém, um conseguiu pular o muro, ficando o outro para trás, sendo que quando um dos componentes da equipe se aproximou para realizar a abordagem, o indivíduo reagiu contra o policial com socos e chutes, vindo a lesionar a mão do policial, bem como a danificar a sua farda.

Com apoio do outro componente, foi logrado êxito em conter o autor do delito, por meio de força moderada. Dada voz de prisão ao indivíduo, identificado como um homem (20), logo após a equipe adentrou na residência pela porta de uma garagem, a qual dava acesso ao interior da casa, onde foram encontradas as 5 vítimas todas trancadas no banheiro. Após buscas pela casa, para verificar se havia mais algum indivíduo, foi encontrado em cima do balcão do estabelecimento, uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo garrucha, calibre 40 cartucheira, conhecida como quarentinha. Também foram encontradas três mochilas, cheias de objetos do roubo.

Em diálogo com as vítimas, estas relataram que os dois indivíduos chegaram com uma arma de fogo, mandando que todos deitassem no chão, revistando um por um e subtraindo os seus pertences. Segundo o relato os autores estavam agressivos, falando que se não fosse entregue o que eles queriam, armas e dinheiro, iriam cortar as orelhas de cada um. As vítimas foram todas trancadas dentro do banheiro, enquanto eles realizavam o ato. Ainda relatou que ao ouvir a chegada de um veículo em frente ao estabelecimento os indivíduos falaram “é a polícia”, e se evadiram do local, no entanto, a família, permaneceu no interior do banheiro, pois estavam com muito medo de que os ladrões ainda estivessem por lá.

Após cessar as buscas no interior da residência, foi realizado patrulhamento nas proximidades, com o objetivo de encontrar o outro indivíduo, porém não foi logrado êxito. Diante dos fatos foi encaminhada o autor e um dos policiais até o Hospital Santa Cruz para atendimento médico e posteriormente as partes envolvidas foram encaminhadas até a Delegacia local. Em consulta do nome do detido, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

 FOZ DO JORDÃO 01 – MOEDA FALSA
Às 17h00min, uma equipe de policiais militares foi acionada por uma comerciante, proprietária de uma loja na Av. Morro Verde, a qual relatou que um homem chegou no estabelecimento e efetuou a compra de uma camiseta e pagou com uma nota de 100 reais e pegou o troco. A solicitante desconfiou que esse dinheiro poderia ser falso e repassou as características do suspeito, que foi abordado em outra loja, onde estava tentando efetuar compras.

Na revista pessoal foi constatado que o homem (32) portava dentro de sua carteira, cinco notas de cem reais com características de falsidade. O mesmo disse ser morador do Pinhão e que teria apanhado o "dinheiro" naquela cidade. Relatou também que seu carro estava estacionado nas proximidades, onde se encontrava sua amásia. Feita a abordagem no veículo GM Vectra, e constatado que lá estava a mulher (26), que afirmou ser a companheira do abordado. Indagada se com ela havia mais notas, a mesma entregou a mais 21 notas de cem reais com indícios de falsidade, as quais estavam escondidas dentro da sua calça.

Compareceu ao local outra vítima, onde disse que também recebeu uma nota de cem reais suspeita, entregue pelo indivíduo abordado. No automóvel, escondidas dentro de um caderno havia mais nove notas de cem reais com as mesmas peculiaridades. Dada voz de prisão ao casal, os quais foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal, em Guarapuava, juntamente com as notas apreendidas.


Setor de Comunicação Social - nlg
16BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém