Fonte: www.apracom.net.br
Na abertura do congresso a governadora Cida Borghetti disse que acredita na força das rádios comunitárias. “A rádio comunitária é um importante meio de comunicação na vida das pessoas. Leva informação, campanhas importantes, programações que atendem a população que muitas vezes não tem o acesso a outros veículos. Eu acredito na força da rádio comunitária”, disse ela.
Já o senador Roberto Requião comentou que as radcom´s são a garantia de uma comunicação democrática. “As rádios comunitárias são muitas vezes o único meio de comunicação de uma cidade e são a garantia de uma comunicação democrática, disse. O senador argumentou ainda que é favorável ao PLS 513/2017, projeto que aumentada de 25 para 300 watts a potência das rádios comunitárias.
O evento contou também com a participação do engenheiro eletrônico Jorge Luiz Reinert, da cidade de Joinville/SC, que falou sobre importantes aspectos técnicos para as radcom´s e ainda fez um panorama sobre o serviço de Radiodifusão Comunitária no Brasil respondendo perguntas da plateia. Outra importante palestra foi “A Arte da venda: como aumentar seu faturamento”, proferida por Fernando Arias, diretor comercial da Talk Rádio de São Paulo.
Membros da Apracom realizaram ainda uma Assembléia Geral para eleição da diretoria e coordenadorias regionais da Apracom para o biênio 2018/2020 e premiaram os destaques do “Projeto Compartilhando Idéias”.
Ao final os congressistas participaram de um almoço no Parque da Pedreira onde também concorreram a vários prêmios cedidos pela Omega Sistemas, Orbisonic e Telenick, empresas que participaram de feira na área de radiodifusão organizada no hall de entrada do evento, que atraiu grande atenção dos congressistas.
Para o presidente da Apracom, Luis Carlos Dzulinski reeleito para mais 2 anos à frente da entidade destacou: “Hoje fizemos história, realizamos talvez o maior evento estadual de rádios comunitárias do Brasil, com a presença de autoridades que viram a nossa organização, nossa força e nossa importância como rádios comunitárias, que prestam serviço essencial em suas respectivas comunidades. Com uma programação bem intensa e recheada de conteúdo, nossos associados puderam voltar para casa com diversas informações que serão muito úteis para a gestão de suas emissoras e associações. E ainda tem o aspecto da união e troca de experiências, que percebemos que foi muito forte durante o evento. Com certeza, saímos todos com o ânimo renovado para continuar lutando pela democratização da comunicação, através deste importante meio chamado rádios comunitárias”.
Todas as fotografias do congresso estão disponíveis na página oficial da Apracom no Facebook: www.facebook.com/Apracom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém