terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Relembrando a 39 Anos Aconteceu um Tragico Acidente no Rio Coutinho em Guarapuava


Enviada por Samuel Obadowski - Guarapuava Historia

Acidente com o ônibus da Princesa dos Campos no Rio Coutinho em 30 de maio de 1979 um dia muito frio onde houve até registro de neve. Provavelmente o maior acidente da história de Guarapuava, tragédia que ceifou a vida de mais de 40 pessoas.

Segundo a dona Maria Conceição Roseira Carneiro uma das sobreviventes desse acidente, morreram 47 pessoas e sobreviveram 5 pessoas....

Segundo relatos de testemunhas da época o motorista do ônibus parou na cabeceira da ponte para dar a vez à um automóvel, temendo que os dois não passariam ao mesmo tempo. Ao parar, foi abalroado por um caminhão FNM Alfa Romeu na traseira e jogado dentro do rio. Muito triste!

Um comentário:

  1. meu avô e meu tio ajudaram no resgate... hoje vi as fotos que meu tio Sargento aposentado ainda guarda... Muito triste, porem cheia de honra em poder contar que meu avô oficial e meu tio sargento salvaram essas vidas!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém