segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ocorrências Policiais na Região de 19 Para 20 de Agosto 2017


OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS                                                01 – FURTO SIMPLES 

Por volta das 10h40min do dia 19 de agosto de 2017, na AV. São João, Centro relatou o  segurança do supermercado que flagrou um rapaz cometendo furto de litros de bebida alcoólica. No local, autor (18) estava sendo contido na via pública, parte externa do supermercado, no asfalto estavam duas embalagens de whisky quebradas, pois, segundo o segurança, durante a luta corporal com o autor no intuito de imobilizá-lo, os litros se quebraram e também os dois envolvidos ficaram com algumas escoriações pelo corpo. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, feita a apreensão do produto e encaminhadas as partes até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante. 

RESERVA DO IGUAÇÚ 02 – ATENDIMENTO E LOCAL DE MORTE 

Por volta das 16h30min do dia 19 de agosto de 2017, na Área Central de Reserva do Iguaçu, segundo solicitante (enfermeira), havia uma mulher (53) em óbito no posto de saúde da referida cidade. Segundo o cunhado da vítima, havia uma suspeita de que esta pudesse ter sido envenenada por agrotóxicos usados em plantação, pois, segundo o relato, na data de ontem, 18/08/2017, foi passado veneno nas plantações próximas à casa onde morava a vítima, no Assentamento Quilombola “Paiol de Telha”  e, que além dela, outras pessoas haviam passado mal segundo as enfermeiras do local, onde outra mulher (43)  foi conduzida com sintomas de intoxicação para o hospital de Candói. Diante dos fatos, foi entrado em contato com o investigador da delegacia de Pinhão, sendo encaminhado o IML para recolher o corpo e posterior realização de exames necessários, para ver se houve envenenamento. 

TURVO 03 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 19 Ago. 17, às 09h30min, policiais militares deslocaram até a Rua João Ferreira Neves, Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza furto qualificado, onde o solicitante (34), o qual informou que havia um veículo estacionado próximo da creche e que já havia conversas entre populares de que o aparelho de som profissional que havia sido furtado de sua casa em data anterior, estava de posse do proprietário do veículo (19), sendo que ao olhar pelo vidro traseiro do veículo, ele teria reconhecido o equipamento de som como
sendo de sua propriedade. Com tais informações, foi localizado o proprietário do veículo VW Gol é de sua propriedade e que ontem estacionou no referido endereço, por ter acabado o combustível, o que o obrigou a deixa-lo naquele local. Já no local, o proprietário abriu o veículo, o que permitiu ao solicitante a confirmar que de fato o equipamento de som que estava instalado era mesmo de sua propriedade. Após receber voz de prisão, o autor negou ter furtado o objeto e afirmou que ele comprou o equipamento de som de um desconhecido na cidade de Guarapuava. Havia uma bateria de caminhão instalada de maneira individual no equipamento de som, que autor informou ser de propriedade de outra pessoa (19), o qual havia lhe cedido para usar. Como havia boletim relatando o furto de uma bateria de caminhão, foi entrado em contato com a vítima (31) do referido BOU, o mesmo apresentou um cupom fiscal da compra e o certificado de garantia da bateria, a qual conferiu com a codificação da bateria apreendida. Diante dos fatos, foi deslocado até o endereço da pessoa que teria cedido a bateria, o qual confessou o furto da bateria. Diante da confissão, o dono do veículo também confessou ser o autor do furto do equipamento de som, informando que uma parte do equipamento furtado ainda se encontrava em sua residência. Na casa estavam um alto-falante, um cone de corneta e um Twitter Hinor, na parte externa da residência foi localizada uma caixa em MDF e um “carpe” do forro da caixa, todos os objetos reconhecidos pela vítima. Durante buscas na casa, foi localizado escondido em seu quarto uma furadeira e uma parafusadeira, as quais o autor não soube informar a procedência. Diante dos fatos, foram encaminhados os autores, as vítimas e os produtos até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis. 

PRUDENTÓPOLIS 04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL 

No dia 19 Ago. 17, às 17h15min, policiais durante patrulhamento pela Rua Cap. Pedro Pereira da Cunha, Vila São Basílio, avistaram um homem (25) em atitude suspeita, realizada a abordagem e em consulta constatado que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante da situação, foi dada voz de prisão e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil local, para os devidos procedimentos. 

PORTO BARREIRO 05 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 

No dia 19 Ago. 17, às 18h30min, policiais militares deslocaram até a Av. Brasil, Porto Santana, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza atendimento de local de morte. Conforme relatos da solicitante, havia uma pessoa (22) em óbito vítima de disparo de arma de fogo. A equipe deslocou ao local, constatando o fato, sendo efetuado o isolamento do local e conversado com uma testemunha (22), sobrinho da vítima, o qual informou que estavam caminhando pela Av. Brasil, distrito de Porto Santana, quando por volta das 18h00min, viram que três homens se aproximaram e estavam armados com uma
espingarda e um revólver, momento que a vítima e o seu sobrinho correram, porém seu tio foi atingido nas costas por um disparo, provavelmente de espingarda. Segundo a Criminalística de Cascavel, que esteve no local, o corpo tinha aproximadamente 19 perfurações de chumbos pequenos. Foi realizado patrulhamento e deslocado até a casa dos autores, não sendo localizados. O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava. 


PINHÃO 06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 

No dia 19 Ago. 17, às 19h45min, policiais militares deslocaram até a Rua Gumercindo Ferreira dos Santos, São José, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas disparo de arma de fogo / atendimento de local de morte. A equipe recebeu solicitação da Defesa Civil Municipal informando que no Bairro São José estariam três pessoas do sexo masculino com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. Foi deslocado ao endereço citado, onde no local já haviam sido encaminhados ao Hospital para atendimento médico os adolescentes, um deles de 16 anos, alvejado com um disparo no tórax, permanecendo em observação, sem risco de morte; outro de 17 anos, com ferimento causado por disparo na região do pescoço, o qual entrou em óbito na casa hospitalar. Também já estava em óbito no local da ocorrência um adolescente 16 anos, com um disparo visível na região lombar. Em contato com testemunhas que presenciaram o fato, relataram que as vítimas estavam no bar momento que chegou ao estabelecimento um veículo Ford/Escort, cor escura, adentrando ao bar uma pessoa conhecida, este empunhando uma faca, juntamente adentraram mais duas pessoas do sexo masculino, onde um destes de estatura média, usando chapéu, de posse de um revólver, efetuou vários disparos contra os adolescentes, relatado também que permaneceu no veículo um quarto suspeito, de posse de uma arma de fogo, do tipo espingarda. Que após efetuarem os disparos se evadiram no referido veículo, rumo ignorado. Foi isolado o local do crime e entrado em contato com o investigador de Polícia Civil, bem como acionada a criminalística e o IML, sendo realizadas buscas na região, não sendo possível localizar os autores do fato. 



GUARAPUAVA, 20 DE AGOSTO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte: 16BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém