(Foto: Ascom)
Investimento que atenderá quase meio milhão de pessoas, o Hospital Regional, em Guarapuava, está com 53% das obras concluídas. A construção é o maior investimento em edificação e valor do Governo do Estado do Paraná, com uma aplicação de quase R$ 50 milhões e área total de 16,4 mil metros quadrados de espaço construído. O secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, a deputada estadual Cristina Silvestri e outras lideranças acompanharam as obras junto aos engenheiros da Paraná Edificações nesta quinta feira (24).
Atualmente, os seis pavimentos do hospital já foram levantados e 160 pessoas trabalham no prédio. Para a deputada Cristina, o investimento é motivo de orgulho e gratidão.
“Será um hospital modelo, que vai beneficiar e muito a região central do Paraná. Uma demonstração do respeito do Governo e do dinheiro público bem empregado”.
De acordo com o engenheiro e gerente do escritório regional da Paraná Edificações em Guarapuava, José Luiz Cieslack, a previsão é de que o hospital esteja finalizado no primeiro semestre de 2018.
O Hospital Regional contará com 110 leitos para internamentos e mais 40 de UTI - dez deles de UTI infantil. No local, serão oferecidos atendimentos de urgência e emergência, além da realização de cirurgias vasculares e neurológicas. A expectativa é de que o hospital possa atender 450 mil moradores dos 20 municípios da 5ª Regional de Saúde.
“Além de todos os investimentos padrões de um hospital deste porte, a obra prevê também a construção de um heliponto, uma demonstração de sensibilidade com pacientes com urgência de transporte”, relembra a deputada Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém