quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Candói: Abordagem de Suspeitos e Infração de Trânsito


CANDÓI 04 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO 

No dia 24 Ago. 17, às 00h05min, policiais militares deslocaram até a Av. Jose Antunes Fabricio, Centro, em um posto de combustíveis, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas abordagem de suspeitos / infração de trânsito. A equipe foi acionada via celular da viatura, pela funcionária (28) do posto, a qual relatou que teria dois veículos no pátio do posto, sendo que em um Fiat Pálio de cor branca, estaria uma pessoa do sexo feminino (45) e ao lado teria um veículo Gm Celta, de cor preta, sendo que teria descido um homem (27) aparentemente agressivo e passou a bater no veículo onde estaria a mulher.

Sendo assim, a equipe deslocou até o local onde foi realizada a abordagem aos dois veículos, e em conversa com a mulher, a mesma relatou a equipe que eles são conviventes e estavam se deslocando da cidade de Foz do Jordão - PR até a cidade de Curitiba - PR, onde realizaram uma parada no Posto Panda e passaram a ter uma discussão, porém segundo ela, em momento algum ele teria lhe agredido e disse que estava tudo tranquilo. No momento da abordagem, o homem passou a indagar a equipe o motivo da abordagem, dizendo não ser bandido.

Os mesmos foram orientados. Em um segundo momento, aproximadamente 20 minutos depois da primeira abordagem, a equipe realizava patrulhamento pela região central, mais precisamente no cruzamento da Av. Jose Antunes Fabricio, esquina com Rua Vereador João Luis Correa, onde visualizou um veículo Gm Celta  de cor preta, o qual estava com a luz de placa apagada e o farol baixo esquerdo também apagado (posteriormente constatado que estavam com as lâmpadas queimadas), sendo assim foi realizada a abordagem, sendo constatado que se tratava do mesmo veículo abordado anteriormente. Desta vez, como o veículo estava em movimento, foi constatado que o veículo apresentava problemas na iluminação, sendo comunicado ao condutor que, caso não fosse sanada a irregularidade, o veículo deveria ser recolhido ao pátio do DPM, tendo em vista que estava cometendo uma infração do artigo 230 XXII do CTB.

Após esse momento, o condutor passou a dizer que a equipe não poderia apreender seu carro, também passou a dizer que teria um irmão na cidade de Pato Branco, o qual era Subtenente da PMPR e seu pai era investigador da polícia civil na cidade de Curitiba, que eles teriam contatos que poderiam prejudicar a equipe. O mesmo foi advertido, e convidado a acompanhar a equipe até DPM para a confecção do BOU, sendo que o mesmo se negou a acompanhar a equipe e também se negou a assinar a notificação e o TRV lavrados no local. Sendo assim, o veículo foi notificado no Art. 230 XXII do CTB e diante da impossibilidade de sanar a irregularidade no local, o veículo foi recolhido ao pátio do DPM de Candói. Após alguns minutos, durante a confecção do BOU, o condutor compareceu a esta unidade policial, o mesmo realizava uma filmagem pelo seu celular e solicitou a retirada de uma mala com roupas, a qual se encontrava no porta malas. A equipe autorizou a retirada, momento que este se encontrava já do lado de fora do DPM, o mesmo disse que a equipe teria dado um chute no seu veículo e, por isso, a lâmpada teria queimado, saiu do local ameaçando contra a carreira da equipe policial.


GUARAPUAVA, 24 DE AGOSTO DE 2017
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte: 16 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém