O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, adianta que todas as unidades de saúde do estados vão ampliar o horário de atendimento neste sábado, 13, para o dia D da vacinação com a gripe. "O Paraná está em primeiro lugar do país para a vacinação contra a gripe. Desde o início da campanha, em 17 de abril, o Estado já vacinou 53% da população-alvo, o que equivale a 1,5 milhão de doses aplicadas", disse Caputo Neto.
Os grupos com melhores coberturas vacinais são as mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e os idosos, com 66% e 62%, respectivamente. Caputo Neto faz apelo aos pais que devem levar os filhos até a unidade de saúde mais próxima da residência." As crianças fazem parte do grupo que menos vacinou até o momento, com 35% de cobertura", disse.
O público-alvo inclui grávidas – em qualquer período gestacional, idosos (com 60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a quatro anos de idade, indígenas, profissionais de saúde, professores da rede pública e privada em atividade e portadores de algumas doenças crônicas – mediante prescrição médica.
Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém