liados da agricultura de precisão, os drones estão cada vez mais presentes nas lavouras, e não apenas para registro de vídeos e fotografias aéreas. Recém-lançados como pulverizadores, esses equipamentos são capazes de operar em áreas de difícil acesso e onde nem mesmo a aviação agrícola consegue atuar.
Segundo a engenheira agrônoma Alessandra Barreto, gerente de serviços da Coopercitrus e uma das coordenadoras da arena de tecnologia da 24ª Agrishow, os gastos com insumos são reduzidos em até 80% com o uso de drones na pulverização.
“A gente otimiza os recursos e aplica o defensivo no momento certo, e no local correto. Você não vai aplicar o produto na área total, mas só onde precisa. Então, existe a questão de ser ambientalmente correto também, não é só redução de custos”, detalha.
Nesse sentido, empresários que participam da Agrishow, que acontece até sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (SP), comemoram a regulamentação do uso de drones no país, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira (2).
Com uma legislação definida sobre o uso dos veículos aéreos não-tripulados (vants), a expectativa é de expansão do setor. Fundador da Sky Drones, uma das primeiras empresas brasileiras, Ulf Bogdawa destaca que já existem drones capazes de transportar pessoas.
“Ainda existe uma grande desinformação sobre o uso de drones. A gente só vê captação de imagens, mas existem outros trabalhos sendo feitos. Com a legislação, muitos projetos de grandes empresas, que estavam engavetados, vão sair”, diz o empresário.Veja completo...g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém