//SONORA CIDA BORGHETTI//Recentemente, o Instituto Liberta produziu uma campanha publicitária para evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual de crianças e adolescentes no país e estimulas as denúncias através do Disque 100. Segundo a professora doutora em Direito pela PUC-SP e presidente do Instituto Liberta, Luciana Temer, o Brasil é hoje o segundo país com o maior índice de exploração sexual em crianças e adolescentes. De acordo com ela, as ações buscam uma mudança de cultura no país.
//SONORA LUCIANA TEMER// Desde 2011, o Estado investiu mais de 220 milhões de reais, na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além de cofinanciar programas, serviços e capacitações, o Paraná investe em campanhas de conscientização para incentivar as denúncias de violências. A secretária Fernanda Richa falou sobre a importância de ações e programas e da parceria com o instituto.
//SONORA FERNANDA RICHA//Para denunciar qualquer situação ou suspeita de violência ou violação de direitos contra crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100 ou para o número 181 – Disque-Denúncia. O atendimento funciona 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém