Nesse momento, a equipe buscou abrigo, tendo em vista o grande número de agressores e as armas utilizadas, mantendo-se em local seguro e um dos componentes conseguiu solicitar apoio via rádio com a polícia civil.
Os autores dos disparos chegaram a invadir o pátio do Pelotão, quando perceberam uma viatura deslocando com a sirene ligada. A viatura era da Polícia Civil, conduzida pelo delegado, sendo que os indivíduos de imediato realizaram vários disparos contra o veículo oficial, obrigando o delegado a recuar e se abrigar. Enquanto alguns dos indivíduos cercavam o Pelotão da Polícia Militar, outros invadiram três agências bancárias, utilizando-se de emulsão (vulgo dinamite) para tentar explodir os cofres.
Os autores abordaram duas pessoas, uma com um veículo da Secretaria da Saúde e o outro que estava com um veículo particular, mantendo-as como reféns em frente a uma das agências bancárias, sendo que após a ação dos meliantes, estas pessoas foram liberadas sem ferimentos. Os indivíduos se evadiram nos veículos citados deslocando sentido ao município de Laranjal-PR.
De imediato foram acionadas equipes de Polícia Militar de Pitanga e Guarapuava, que realizaram diversos patrulhamentos, porém não foi possível localizar os autores.
Segundo informações repassadas pelos responsáveis das agências bancárias, os autores não lograram êxito em levar numerário de nenhuma das agências, somente causando danos materiais. Em uma delas ficou, ainda, um pedaço de emulsão, sendo acionado uma equipe do esquadrão de bombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para fazer a identificação e, se necessário, a retirada.
Guarapuava, 25 de janeiro de 2017.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: 2º Tenente Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fonte: 16bpm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém