quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cantagalo: Mobilização popular cobrou e vereadores compareceram em Sessão que elegeu Dinho para Presidente


Maria Lucia Monsão, Mateus Ruzicki, Everaldo Viola Presa e Izaias Sirigalli


A presença da Polícia Militar foi solicitada. As pessoas que vieram para a sessão de ontem lotaram a sala e muitos ficaram no lado de fora.

A população cantagalense se mobilizou e aproximadamente 200 pessoas estiveram na Câmara de Vereadores na tarde de ontem, 04 de janeiro.

Alguns moradores portavam cartazes, protestando contra os vereadores que não compareceram na sessão de segunda-feira, quando a mesma não pode ser realizada por falta de quórum. Um dos cartazes dizia que os vereadores deveriam estar a serviço do povo e não de um partido político.



A Sessão Solene de ontem era a terceira tentativa para a eleição da mesa diretora.

O então Secretário Ad hoc, Vereador Izaias Sirigalli leu a composição da chapa 1, em seguida da chapa 2.

Chapa 1:
Presidente - Mateus Ruzicki (Dinho)
Vice-presidente: Izaias Sirigalli
1º Secretário: Maria Lucia Monssão
2º Secretário: Everaldo Viola Presa

Chapa 2:
Presidente - Elias Matos Almeida
Vice-presidente: Jacir Marcondes
1º Secretário: Orlando Dalastra
2º Secretário: Acenir Mendes dos Santos

Concluída a votação, o Presidente interino, Vereador Mateus Ruzicki foi divulgando os votos das cédulas. A contagem foi mostrando equilíbrio até o último voto, quando foi constatado empate, o que deu a vitória à Chapa 1 cujo presidente foi o vereador mais votado nas eleições de 2016, com 656 votos. Divulgado o último voto, uma manifestante da plateia gritou:

- Aí está a democracia que o povo precisa.

Após o final da Sessão Solene, conversei com o novo Presidente. Perguntado como ele estava se sentindo depois de estar terminado todo o processo da eleição e ele respondeu que "a gente sempre fica tenso enquanto não vê o resultado final, mas a gente tinha confiança, pois não é desacreditado pelo povo e acreditava que iríamos vencer. Não foi no primeiro dia, mas foi no terceiro”.

Sobre como será a sua gestão na Câmara, ele disse que precisa ter uma parceria muito grande com o prefeito e com os demais vereadores.

Ele disse que “a presidência da Câmara ainda não garante trabalho harmônico entre executivo e legislativo, pois é necessário equilíbrio nas votações por parte dos vereadores. Todos devem esquecer bandeiras e grupos políticos para, a partir de agora, pensar no bem dos munícipes cantagalenses acima de tudo.” E completou: “Quero deixar uma mensagem ao povo de Cantagalo que me apoiou, a todos aqueles que me apoiaram, a minha família, meus eleitores que votaram em mim e hoje estou aqui para defender a cada um deles. Não só aqueles que não me deram seu voto, mas torceram por mim”.

Quero ser vereador de todos os cantagalenses. Não só daqueles que votaram embora sempre os respeitando, mas serei vereador dos mais de treze mil habitantes de Cantagalo. Mas nunca esquecerei que foram 656 eleitores que me colocaram aqui e quero honrar, voto a voto. Veja mais... prcentrosul.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém