Seguro obrigatório deve ser pago junto com o IPVA.
Datas de vencimento acompanham os números finais da placa do veículos.
O DPVAT, que é o seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, deve ser pago entre os dias 23 e 27 de janeiro, junto com a primeira parcela ou a parcela única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O boleto do DPVAT não é entregue em casa, como ocorre com o boleto do IPVA. Portanto, é preciso acessar ao site da Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro, e imprimir o boleto.
O usuário precisar do CPF e dos números do Renavam e da placa do veículo para ter acesso ao boleto, que pode ser pago no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander ou no Sicredi.
As datas de vencimento do seguro DPVAT e do IPVA acompanham os números finais da placa do veículo.
Confira os finais de placa e data:
1 e 2 - 23 de janeiro
3 e 4 - 24 de janeiro
5 e 6 - 25 de janeiro
7 e 8 - 26 de janeiro
9 e 0- 27 de janeiro
Mais barato
Neste ano, os valores do DPVAT foram reduzidos. Quem tem carro (exceto picape) vai pagar R$ 63,69. Para motocicletas, o valor será de R$ 180,65.
De acordo com a Superintendência de Seguros Privado (Susep), a redução de 37% nos valores ocorreu porque o número de indenizações pagas desde 2014 diminuiu, principalmente, em casos de invalidez.
O custo pode ser parcelado em até 3 vezes para ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais).
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém