segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estudantes interessados em cursar Graduação na UFFS devem se inscrever no SiSU entre os dias 24 e 27 de janeiro


Estudantes que desejam cursar uma das graduações oferecidas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que incia na próxima terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27).

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2017, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.

Conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular será divulgada no dia 30 de janeiro. Os candidatos que não forem classificados nesta primeira etapa podem se inscrever para participar da lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

Processo seletivo da UFFS oferece 1.771 vagas

A UFFS publicou seu processo seletivo através do Edital Nº 1002/UFFS/2016, oferecendo 1.771 vagas nos cursos de Graduação, oferecidos na modalidade presencial, nos seis campi da Instituição: Laranjeiras do Sul-PR e Realeza-PR, Chapecó-SC, Cerro Largo-RS, Erechim-RS, Passo Fundo-RS.

No Campus Laranjeiras do Sul são ofertadas vagas nos cursos: Agronomia Bacharelado/Integral 50 vagas; Ciências Econômicas Bacharelado/Integral 50 vagas; Engenharia de Alimentos Bacharelado/Integral 50 vagas; Engenharia de Aquicultura Bacharelado/Integral 50 vagas; Interdisciplinar em Educação no Campo Licenciatura/Integral 30 vagas.

Reserva de vagas

O processo seletivo também prevê a reserva de vagas conforme a política de ingresso da UFFS. Considerando isso, o candidato pode se inscrever nos cursos em um dos seis grupos, conforme o seu perfil.

Confira abaixo os grupos que a UFFS considera para reserva de vagas, conforme a Lei nº 12.711/2012.

- AC (Ampla concorrência) – Vagas destinadas a todos os candidatos, independentemente da procedência escolar, renda familiar e raça/cor.

- L1 – Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

- L2 – Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

- L5 – Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

- L6 – Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

- Ação Afirmativa V350 – Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%.

- Ação Afirmativa V349 – Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).


Confira a íntegra do Edital publicado pela UFFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém