sábado, 28 de janeiro de 2017

Goioxim: Regularização fundiária e casas populares são prioridades.


(Foto: Assessoria/Cohapar)

A regularização fundiária e novas casas populares são prioridades na gestão da prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva. Ela demonstrou interesse em investir em novos projetos de habitação de interesse social em parceria com o Governo Estadual. A solicitação oficial aconteceu durante visita à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, onde Mari foi atendida pela assessora da presidência, Jocely Loyola, nessa quinta (26).

Segundo a prefeita, a administração municipal trabalhará para viabilizar o maior número possível de ações no setor. “Contamos com o apoio do Governo do Estado para viabilizar a construção de casas populares, mas principalmente a documentação de imóveis em situação irregular, que é uma das grandes demandas da população de Goioxim”.

Para dar continuidade ao trabalho, a gestora deslocará uma equipe de técnicos municipais que iniciarão a partir de agora um levantamento das demandas da população. O estudo contará com o apoio dos técnicos sociais da regional da Cohapar, que também traçarão um perfil socioeconômico das famílias para a elaboração de projetos que se adequem às condições e a renda dos interessados.

Jocely garantiu que a Cohapar e os demais órgãos estaduais prestarão total suporte à elaboração e execução de projetos habitacionais que beneficiem os moradores de Goioxim. “A orientação do governador Beto Richa e do presidente, Abelardo Lupion, é de que as necessidades apresentadas pelos prefeitos sejam tratadas com prioridade e agilidade”, afirma a assessora da empresa.

Participaram também Lilian Vian, assessora do deputado estadual Ademar Traiano, e Catiane Fermiano, diretora do Colégio Estadual João Ferreira Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém