sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Candói: Roubo a Praça de Pedágio Uma Funcionária Foi Levada Como Refém, e Roubo na 277.


CANDÓI 01 – ROUBO À PRAÇA DE PEDÁGIO 

À 01h30min, do dia 26 de janeiro, uma equipe de policiais militares foi informada através do COPOM do 16º BPM que a praça de Pedágio no Distrito da Lagoa Seca, pertencente ao município de Candói, estava sendo roubada. A equipe deslocou até o local onde fez contato com o solicitante, o qual informou que quatro homens encapuzados chegaram em um veículo Renault Clio na cor vermelha e que deram voz de roubo, subtraindo das cabinas certa quantia em dinheiro, um deles possuía uma arma de fogo do tipo pistola e desferiu três disparos, sendo que um dos tiros atingiu uma mureta da cabine, que na fuga os assaltantes levaram consigo uma funcionária do pedágio, sendo que esta foi liberada próximo ao S.A.U. (Serviço de Atendimento ao Usuário). 

Equipes de policiais militares de Guarapuava realizaram acompanhamento do referido veículo que deslocava no sentido Candói/Guarapuava, sendo que os assaltantes acabaram por abandonar o veículo no KM 369, sendo realizadas buscas pelas equipes, porém devido a baixa luminosidade, local de mato alto e excesso de neblina não foi logrado êxito na captura dos criminosos. 

O veículo abandonado pelos assaltantes trata-se de um veículo Renault Clio que havia sido roubado no Bairro Primavera em Guarapuava, poucas horas antes. Diante dos fatos a equipe deslocou até a 14ª SDP para entrega do referido veículo e dos estojos e projéteis que foram localizados na praça de pedágio, resultantes dos disparos efetuados. 


02 – ROUBO 

Por volta das 06h00min, a equipe policial militar recebeu informação telefônica da equipe de serviço de Cantagalo, de que havia ocorrido roubo de veículo na BR-277, próximo ao KM 401, e que as vítimas estariam num restaurante próximo. Deslocado ao local, identificada uma das vítimas e proprietário do veículo Volvo, de placas BDY-0069, o qual relatou que estava em viagem de Cascavel para Curitiba, quando foi abordado em movimento, por um veículo Gol cor prata, com indivíduos que se identificaram como policiais, vestidos com coletes e portando armas longas. A vítima então parou o veículo no acostamento, onde os meliantes ordenaram que o mesmo saísse do carro, juntamente com seu filho e seu irmão. Os assaltantes evadiram-se sentido Guarapuava com o veículo Volvo. 

No local, também havia um veículo HB20 preto, de placas AXA-7194, que fora alvo de vários disparos dos mesmos meliantes, no vidro traseiro e pneus. Foi identificada a proprietária do veículo, a qual estava viajando com seu irmão, cunhada e sobrinha, e relata que os meliantes os perseguiram durante, mais ou menos uma hora, e quando os mesmos realizaram disparos, ela acelerou o carro, porém, ao furar o pneu, jogou o veículo contra um caminhão que trafegava no sentido oposto. A vítima teve um corte superficial acima do cotovelo devido aos estilhaços de vidro, bem como sua cunhada, que fora de ambulância encaminhada ao pronto socorro de Cantagalo. Foram realizados patrulhamentos, sem êxito na localização dos autores.




Guarapuava, 27 de janeiro de 2017. Setor de Comunicação Social - nlg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém