segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Laranjeiras: Indígenas fazem família e PM reféns


A comunidade Passo Liso, interior de Laranjeiras do Sul, é conhecida pelo conflito entre agricultores e indígenas por terras. Na noite de ontem (5), denúncias levaram a Polícia Militar até o local após a suspeita de uma discussão com ameaças entre um nativos e um produtor.
Três viaturas foram acionadas pois poderia haver crianças junto a confusão. Ao se aproximar da localidade, um indígena foi avistado em posse de uma espingarda. Ele foi detido e colocado no camburão da PM. 

Quando as equipes chegaram na propriedade, um grupo de indígenas começou a atirar pedras contra os carros, ainda usaram enxadas, foices e facões para ameaçar e tentar atingir os PMs. Os policias buscaram conversar com os suspeitos que estavam muito alterados, porém eles acabaram pegando o soldado Ruan como refém.
Uma viatura em que estava a família de um morador da localidade também foi dominada pelos indígenas, mantendo-os presos dentro do veículo. Mais equipes policias foram solicitadas, incluindo apoio da Polícia Civil.

Depois de horas, os indígenas concordaram em entregar o soldado, ferido no olho esquerdo, e a família em troca do nativo que estava detido. Ninguém foi indiciado ou apreendido. Três viaturas ficaram bastante danificadas e, segundo informações do local, os suspeitos estavam com galões de combustível, ameaçando atear fogo nos carros.


www.jcorreiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém