terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bernardo Carli se reúne com famílias, Governo do Estado e Polícia Federal para discutir invasões em Laranjeiras do Sul


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, com o Delegado da Polícia Federal Flávio Setti e trabalhadores de Laranjeiras do Sul vítimas de violência por parte de índios nos últimos dias.
Quatorze famílias da Comunidade Passo Liso, no interior do município, tiveram suas propriedades invadidas e tiveram de deixar suas casas, sob a alegação de não terem direito sob suas terras. Bernardo Carli, então, foi até o Governo do Estado juntamente com o colega Deputado Artagão Junior cobrar medidas emergenciais para a retomada da ordem naquela localidade.

“Estamos, juntamente com estas famílias, apreensivos com toda esta situação e pedimos medidas, como reforço policial, para que o dia a dia possa ser retomado dentro da normalidade e com segurança. Há muitas pessoas sofrendo. E nós, junto ao Governo do Estado, nos solidarizamos com todos, damos o nosso apoio e estamos acompanhando todo o processo, crentes de que muito em breve tudo estará resolvido”, destacou o Deputado.

Bernardo lembrou que o assunto é motivo de preocupação para a região há anos, mas ocorrências de violência registradas na semana passada intensificaram a gravidade do problema e exigem ações policiais e da Justiça imediatamente.
Sciarra comunicou que está previsto para ainda este ano o envio de um efetivo da Força Nacional para o município, a fim de reforçar a segurança e restabelecer a ordem no município. Além disso, o Estado colocará o seu efetivo policial à disposição para dar todo o suporte necessário quando do cumprimento da ação de reintegração de posse.

www.bernardoribascarli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém