sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Presidente da Coamo é Cidadão Guarapuavano


A Câmara Municipal de Guarapuava concedeu em sessão solene na noite de quarta-feira (09) - data dos 196 anos de emancipação político-administrativa do Município-, o título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Na solenidade prestigiada por autoridades locais e regionais, cooperados e lideranças, foram homenageados nove cidadãos com a Cidadania Honorária – José Aroldo Gallassini, Clémerson Merlin Cléve, Iradi Filipin, Orlando Freire Lemos, Vilso Dubena e Valdomira Pedroso Ramos, e com os títulos de Cidadãos Beneméritos Dorotil Casagrande Melhem, Emerson José Passos e Fábio Haick Dalla Vecchia.

O vereador Eurípio Rauen Neto, autor da proposição da honraria ao presidente da Coamo, afirma que a agricultura é um importante segmento na economia de Guarapuava e a Coamo é referência. “O Gallassini representa muito para o Paraná e o Brasil, é uma pessoa corajosa que tem uma história bonita de vida e empreendorismo com apoio no trabalho e resultados de milhares de produtores rurais. A área agropecuária representa bastante no PIB de Guarapuava, por isso estamos felizes em reconhecer este trabalho e homenageamos a todos na pessoa do presidente da Coamo.”

Presente na sessão solene que integrou as comemorações dos 196 anos de vida do Município, o prefeito César Augusto Carolo Silvestre Filho fez questão de enaltecer as qualidades dos homenageados, por suas histórias e realizações ao desenvolvimento da cidade. “É uma noite especial, a nossa comunidade valoriza, reconhece e parabeniza personalidades que muito fizeram na história de Guarapuava que está em festa. Foi uma cerimônia emocionante, à altura dos nossos homenageados que têm seus nomes escritos na nossa história por suas atuações nas áreas econômica e social. O Dr. Gallassini tem um trabalho grande para o desenvolvimento da nossa região ao longo desse anos, entregamos a ele com orgulho, a maior condecoração de Guarapuava”, explica Silvestre Filho.

Segundo o prefeito de Guarapuava, o trabalho do Gallassini e da Coamo são muito bons e servem de referência. “Sou testemunha da forma zelosa que ele trabalha a frente da Coamo, uma cooperativa orgulho para Guarapuava, o Paraná e o Brasil. É uma pessoa que imprimiu sua própria marca com humildade, simplicidade e transparência.”

O semblante dos cooperados na noite de homenagem foi de alegria e satisfação. Adelino Briddi, um dos atuantes produtores na região desde a chegada da Coamo em Guarapuava, comemora a honraria.“ É uma noite especial, estamos felizes por esta homenagem ao Dr. Aroldo, que é uma pessoa líder que merece todo esse reconhecimento com uma vida toda em prol do desenvolvimento dos agricultores e do cooperativismo. O trabalho e a administração da Coamo com o comando do Dr. Aroldo é maravilhoso e orgulho para todos nós.”

O mais novo cidadão guarapuavano disse no seu pronunciamento da alegria e orgulho pelo recebimento da honraria. “Sinto-me honrado, agradecido e feliz, e surpreso com esta aprovação por unanimidade de todos os 21 vereadores que resultou na concessão deste título de cidadania. É uma emoção diferente, pois cada Município e região tem as suas particularidades. A nossa alegria é imensa e por isso, partilhamos esta honraria com todos os cooperados, diretoria e funcionários da Coamo”, comemora.

A Coamo está presente em Guarapuava e região desde 27 de janeiro de 1999, inicialmente com unidades arrendadas, que em 2014 foram adquiridas pela cooperativa e a realização de reformas e ampliações no montante de R$ 36.600.000,00, com melhoria da estrutura e em benefício para os mais de 300 produtores associados, somente em Guarapuava.

Fonte: www.coamo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém