quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cantu: Eleição para escolha da presidência acontece hoje em Laranjeiras do Sul

Apenas uma chapa foi inscrita

Acontece a partir das 15h30, no "Pesca da Ilha"a eleição para escolha da nova presidência da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu. Apenas uma chapa foi inscrita e tem como presidente a prefeita de Virmond Lenita Mierzva. A nova presidência deve comandar a associação até 2016. A vice-presidência é formada por Elias Schreiner, de Goioxim, e Edson do Prado, o Jacaré, de Quedas do Iguaçu, como segundo vice presidênte. Na oportunidade também já será realizado o encerramento dos trabalhos deste ano.

Início

Há 31 anos, no dia 07 de agosto de 1984, o então prefeito Valmir Gomes da Rocha Loures, de Laranjeiras do Sul, e João Ceccura, de Palmital, (ambos já falecidos) fundaram a associação dos municípios da Cantuquiriguaçu. O nome foi escolhido em virtude dos municípios associados se localizarem nos vales dos rios Cantu, Piquiri e Iguaçu. João Ceccura foi o primeiro presidente da Cantuquiriguaçu.

A associação iniciou com sua sede em Curitiba e era formada, além de Laranjeiras do Sul e Palmital, por Altamira do Paraná, Guaraniaçu, Catanduvas, Ibema, Cantagalo, Turvo, Pinhão, Pitanga, Nova Tebas e Campo Bonito.



Postado por Raquel Gomes 
Fonte: www.radioeducadora1120.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém