sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Governo do Estado vai acertar ainda neste mês o pagamento das rescisões dos professores contratados por processo seletivo simplificado, PSS.




06/02/2015

O Governo do Estado vai acertar ainda neste mês o pagamento das rescisões dos professores contratados por processo seletivo simplificado, PSS. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo secretário de Estado da Educação, Fernando Xavier Ferreira, que também informou que o terço de férias dos professores vai ser pago em duas parcelas, em março e abril. Ele também garantiu que a Secretaria da Educação e os 32 Núcleos Regionais estão finalizando os últimos ajustes para o começo das aulas nesta segunda-feira. Xavier falou ainda que a secretaria, por sua natureza e dimensão, foi a mais atingida neste momento, pelas medidas de reequilíbrio orçamentário.

 Além dos cerca de 50 mil professores da rede, o Governo do Estado distribuiu aulas para 4.522 professores aprovados no último concurso público, e também contratou mais 10 mil professores PSS, que já estão sendo chamados, já que a seleção aconteceu no fim do ano passado. A Secretaria da Educação cancelou, neste período, as licenças especiais, e destacou para as salas de aulas profissionais que estavam em áreas administrativas. A Secretaria também fez neste ano uma reorganização de turmas, em função da queda no número de matrículas. Entre 2010 e 2014, a queda neste número foi de 6%, e faz parte da própria dinâmica populacional das regiões. Até o momento, 950 mil alunos estão matriculados, mas este número só vai ser fechado no fim de fevereiro, pois algumas matrículas continuam sendo feitas na rede estadual. 

Neste ano, até o momento, foram organizadas 36 mil turmas do ensino básico, mas novas turmas podem ser abertas. O secretário da Educação afirmou também que as atividades complementares, que foram suspensas neste momento, vão ser retomadas no segundo semestre. As salas de apoio podem retornar ainda no primeiro bimestre. O Governo do Estado também depositou a primeira parcela do Fundo Rotativo do ano para escolas comprarem materiais básicos. O valor é de 4 milhões e 200 mil reais


Matéria relacionada


Repórter: Rodrigo Arend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém