sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Hoje é o Dia Mundial do Rádio




A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura, UNESCO, convida as emissoras de rádio do mundo para participar da comemoração do Dia Mundial da Rádio, que se realizará neste dia 13 de fevereiro

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou estabelecer esta data o Dia Mundial da Rádio, com o objetivo de melhorar a cooperação internacional entre as empresas de radiodifusão e incentivar grandes redes e estações de rádio da comunidade para promover a igualdade de acesso à informação, liberdade de expressão e igualdade de gênero através das ondas. A primeira celebração foi em 2012, desde então, a celebração internacional da rádio cresceu tanto que se tornou uma data importante para celebrar o rádio como um meio de comunicação. O rádio continua a evoluir na era digital e continua a ser o meio que alcança o maior público em todo o mundo.

Para a UNESCO, o rádio é essencial para a realização do compromisso para promover a igualdade de gênero, queconvidou todas as emissoras do mundo para celebrar o Dia Mundial da Rádio para promover a igualdade gênero e de sensibilizar os proprietários das emissoras de rádio, gestores, jornalistas e governos para desenvolver políticas e estratégias relacionadas com o gênero para o rádio, etc. , eliminando os estereótipos e promover a representação multidimensional no rádio.

Da mesma forma, procura incentivar o desenvolvimento de competências para a produção de rádio da juventude, com especial atenção para as mulheres jovens, como produtores, hosts e jovens jornalistas.

Para comemorar neste ano de 2015, a UNESCO sugere muitas atividades em diferentes países, em conjunto com as associações nacionais, regionais e internacionais de radiodifusão, organizações não governamentais, meios de comunicação, bem como ouvintes.


Via Central Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém