quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Nesta quinta(19), mobilização dos 100 mil em todo Paraná!


Será a primeira reunião de debate sobre a pauta da greve, que já dura mais de uma semana. Com muita organização e sob o comando da APP-Sindicato, a categoria obteve uma grande vitória na última semana. A retirada dos projetos que tramitavam na ALEP foi comemorada pelas milhares de pessoas que estavam na frente do prédio na última quinta-feira(12).

Mesmo durante o carnaval, dezenas de pessoas se revezam no acampamento montado em frente ao prédio do poder executivo. A todo momento, a greve recebe mais apoios: parlamentares, lideranças, pais, mães, estudantes se envolvem nesta luta em defesa da educação pública do Paraná.

Diante da mobilização da categoria, o Governo do Estado não teve outra alternativa a não ser negociar e convidou a direção da APP-Sindicato para um debate sobre a pauta da greve. Esta reunião acontecerá na próxima quinta(19) às 14h30 no Palácio Iguaçu. Uma comissão formada por dirigentes da APP representará os(as) milhares de trabalhadores(as) da educação pública do Paraná.

O comando estadual de greve – composto pela direção estadual da APP e por representantes de todos os núcleos sindicais - , reunido na última quinta-feira, decidiu que haverá, em todo estado, atos em frente aos Núcleos de Educação. Em Curitiba a concentração será em frente ao Palácio Iguaçu. O objetivo é mobilizar os mais de 100 mil trabalhadores(as) em educação no Estado, mostrar ao governo o quanto a categoria ainda permanece mobilizada e exigir o cumprimento das pautas aprovadas na assembleia em Guarapuava no ultimo dia 07.

“Esta será apenas a primeira reunião de negociação da greve. Não tem nada definido. Após isso, a direção e o comando estadual de greve analisarão as propostas que o governo apresentar. A depender delas, o comando convoca uma assembleia da categoria afim de analisá-las coletivamente” ressalta o professor Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato. Segundo ele, se o governo não apresentar uma proposta que atenda o que a categoria está exigindo, não há condições de retornar as aulas. “Se não houver proposta, a greve continua!”, afirma Leão.

O comando de greve ressalta a importância de fortalecer os atos regionais neste momento. “Não está descartado um grande ato na próxima semana com toda a categoria reunida em Curitiba”, conta Marlei Fernandes de Carvalho, secretária de Finanças da APP. Segundo ela, este momento é crucial para reorganizar o movimento nas regiões, visitar as escolas novamente, conversar com a imprensa local e com a sociedade sobre os motivos de continuarmos na greve. “As pessoas em cada cidade precisam saber que as escolas estaduais não tem condições de iniciar o ano letivo, pois faltam professores, funcionários e até materiais básicos como papel higiênico”, ressalta Marlei.

Serviço

Capital e Região Metropolitana: concentração em frente ao Palácio Iguaçu - 10h

Interior - Atos em frente aos Núcleos Regionais de Educação - Consultar horário nos núcleos sindicais da APP.



www.appsindicato.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém