segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bernardo Carli discute mudanças em defesa dos direitos do funcionalismo público


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli se reúne nesta segunda-feira, 09 de fevereiro, ao longo do dia com a Casa Civil, o Governo do Estado e a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para discutir mudanças nas Mensagens enviadas pelo Executivo Estadual ao Legislativo na semana passada e tentar garantir os direitos dos servidores públicos. Os Projetos propõem medidas para cortar gastos do Estado, incluindo alguns benefícios de determinadas classes.

“Após estudarmos as propostas e ouvirmos representantes dos professores, e considerando inúmeros pedidos que recebemos através de e mail e das redes sociais, percebemos que a alteração de três itens poderia causar um impacto menor para os servidores, garantindo assim os direitos conquistados por eles ao longo de tantos anos”, explicou o parlamentar.

De acordo com Carli, as discussões evidenciam a importância de se revisar três pontos dos Projetos: o fim do quinquênio, mudanças nas regras para progressões na carreira dos professores e no PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional). O Governo do Estado já sinaliza favorável às reivindicações e a retirar os itens de votação.



As Mensagens devem ser votadas nesta semana.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém