terça-feira, 13 de maio de 2014

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul abre processo seletivo de transferências, retorno de graduado e aluno-abandono





Estão abertas de 13 a 29 de maio as inscrições para o processo seletivo de transferência interna, transferência externa, retorno de graduado e retorno de aluno-abandono da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, para ingresso no segundo período letivo de 2014. Há vagas em cinco cursos de graduação ofertados no campus.

O edital nº 267/UFFS/2014 define as formas de ingresso: (I) transferência interna, que é a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, e retorno de aluno-abandono, que é a concessão de nova matrícula ou vaga àquele aluno que já esteve regularmente matriculado na UFFS e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso; (II) transferência externa, que significa a concessão de vaga a aluno de outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS; e, por fim, (III) retorno de graduado, que é a concessão de nova matrícula ou de vaga àquele graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Confira abaixo o quadro de vagas disponíveis no Campus Laranjeiras do Sul, de acordo com cada modalidade de ingresso:

Curso – Turno
Total
I
II
III
Agronomia – Bacharelado / Integral
39
15
15
9
Engenharia de Alimentos – Bacharelado / Integral
132
52
40
40
Engenharia de Aquicultura – Bacharelado / Integral
151
60
46
45
Ciências Econômicas – Bacharelado / Integral
28
11
8
9
Licenciatura em Educação do Campo – Licenciatura / Integral*
41
16
13
12
Licenciatura em Educação do Campo – Licenciatura / Integral**
53
21
16
16



* Curso com oferta no turno matutino.

** Curso com oferta no turno noturno.

O resultado da seleção será publicado no site da UFFS no dia 18 de junho. O período de matrículas e solicitação de aproveitamento de componentes curriculares será de 23 de junho a 3 de julho.

Inscrições

Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição preenchido e todos os documentos obrigatórios listados no item 2.2.2 do edital nº 267/UFFS/2014, de acordo com a modalidade de ingresso. A inscrição deve ser feita pessoalmente ou por procurador. Neste caso, deverá estar acompanhada de procuração contendo firma reconhecida em cartório, bem como original e cópia da cédula de identidade (RG) e do CPF do procurador.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica, no Bloco A, de segunda a quarta e sexta-feira no horário das 8h às 11h30min, 13h30min às 17h e 19h às 22h e na quinta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, no Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR-158, Km 07. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3635-8665.

Os interessados somente poderão inscrever-se para um único curso, turno, campus e forma de ingresso ofertados no edital.

Documentação

Os colegiados de curso podem exigir, para deferimento e classificação dos candidatos, a apresentação de documentos complementares e/ou que comprovem o atendimento a critérios adicionais. Esses critérios são descritos no apêndice do edital nº 267/UFFS/2014.

Todos os documentos, obrigatórios ou complementares, deverão ser apresentados em cópias autenticadas, ou cópias simples acompanhadas pelos documentos originais.


Assessoria de Comunicacao - Campus Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém